UFS: professores farão ato junto às centrais sindicais

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os professores da Universidade Federal de Sergipe (UFS) iniciarão a greve nesta quinta-feira, 28, com um café da manhã, a partir das 7h. Na sexta-feira, 29, a categoria participa de um ato com outras centrais sindicais e estudantes em protesto ao PL 4330/2004, projeto de lei que regulamenta e expande a terceirização no país.

O comando de greve dos professores da UFS se reuniu nesta terça-feira, 26, para  a traçar as ações da categoria. Os professores sinalizam que a primeira assembléia pós-greve dos professores será realizada na quarta-feira, 3, no auditório da Associação de Docentes da UFS (Adufs).

De acordo com a secretária geral da Adufs, Brancilene Santos, a data e o horário da assembleia estão sujeitos a alteração. “Para realização da assembléia e das  demais mobilizações de luta, estamos dependendo da instalação do comando de greve nacional, para assim traçar nossas iniciativas no estado” diz.

Apesar do aguardo pelas diretrizes nacionais, a Adufs já confirmou algumas reuniões internas para discutir pautas locais, inclusive com o reitor da UFS para discutir o estatudo da UFS. “O estatuto da UFS é defasado, ainda do período militar. Precisamos discutir alterações no estatuto que acompanhe a expansão da universidade, que já possui vários campi, além de discutir a representatividade dos professores”, enfatiza.

Por Ícaro Novaes e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais