UFS publica edital para ingresso de portador de diploma na graduação

Ao todo são ofertadas 25 vagas

(Foto: Ascom UFS)

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) publicou nesta sexta-feira, 8, o edital para ingresso por portador de diploma no período letivo 2025.2. São ofertadas 25 vagas.

O ingresso em curso de graduação da UFS como portador de diploma consiste na ocupação de vaga ociosa por quem já tenha concluído graduação na própria UFS ou em outra Instituição de Ensino Superior (IES), pública ou privada, em curso distinto, mediante aprovação em processo seletivo.

Segundo a UFS, a oferta de vagas ociosas para esse processo seletivo levará em consideração o semestre de entrada dos cursos, de modo que o processo seletivo ocorra sempre no período imediatamente anterior ao de ingresso por vagas iniciais do curso ofertante.

Os interessados devem se inscrever no período de 9 a 17 de agosto, por meio do Sigaa, acessando Graduação > Acesso ao Portal de Ingresso > Processos Seletivos.

O candidato deverá preencher os seguintes requisitos, cumulativamente, para a participação no processo seletivo para ingresso como portador de diploma:

  • Possuir diploma de graduação em curso superior devidamente registrado, no caso de instituições nacionais, e revalidado e registrado, no caso de instituições estrangeiras;
  • Não ter decorrido mais de 20 (vinte) períodos letivos semestrais ou 10 (dez) períodos letivos anuais desde a conclusão do curso objeto de diplomação até o período letivo pretendido para ingresso na UFS;
  • Ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre os anos de 2015 a 2024.

 

Fonte: Ascom UFS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais