UFS solicita prédios onde secretarias funcionam

Secretarias funcionam no prédio alugado a UFS (Foto: Arquivo Infonet)

O complexo de secretarias de estado que funcionam na rua Vila Cristina, no bairro São José, terá que mudar de endereço até outubro de 2013. O prédio é de propriedade da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e não existe o interesse de renovação do contrato de aluguel para o Estado. De acordo com o reitor, Josué Modesto, a instituição quer inserir algumas atividades próximas ao centro da cidade.

“Nós temos várias possibilidades para aqueles prédios, mas a princípio irá funcionar os nossos cursos de extensão. Nossos prédios no Centro são pequenos, a exemplo do Cultart, que funciona o curso de artes plásticas e também a orquestra”, explica o reitor.

Josué fez questão de informar que não existe qualquer problema na negociação e que é uma atividade normal entre locador e locatário. “Avisamos com antecedência para que o governo tenha tempo de deslocar toda estrutura que funciona no complexo para outro local”, completa.

Atualmente, no local funcionam as Secretarias de Estado de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Secretaria de Estado da Agricultura, do Abastecimento e da Irrigação (Segri), Empresa de Desenvolvimento Sustentável do Estado de Sergipe (Pronese), Controladoria Geral do Estado (CGE) e Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

A Superintendente do Patrimônio do Estado, Etel Mendes, informou que recebeu ofício da UFS informando a mudança e que o contrato vence em outubro de 2013. E a Secretaria de Estado de Planejamento (Seplag) já solicitou o levantamento  total da área que irão precisar para relocar as secretarias.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais