O Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDHR) da Universidade Federal de Sergipe (UFS) ainda não foi notificado sobre a decisão da suspensão do concurso da Universidade.
De acordo com o diretor do DDHR, João Paulo Feitoza, foi tomado conhecimento da determinação pela imprensa e pela internet, e por isso, aguarda o oficial de Justiça entregar a documentação para que possa dar uma informação oficial à sociedade. Mas o diretor confirma que a Universidade cumprirá todas as determinações da Justiça, – que suspende o concurso e também a nomeação de seis pessoas aprovadas no mesmo.
“Tomamos conhecimento pelo despacho que está na internet, por vias não normais, pretendemos cumprir a decisão do juiz até que tenhamos condições de defender a Universidade. Iremos suspender o concurso temporariamente e teremos que fazer uma portaria que será publicada no Diário Oficial tornando nula a posse dos seis aprovados e depois entraremos com recurso”, explica João Feitoza.
No último sábado o juiz federal substituto da 1ª Vara de Sergipe, Fábio Cordeiro de Lima, deferiu parcialmente antecipação dos efeitos da tutela em ação civil pública proposta pelo Ministério Público Federal (MPF) contra a Universidade Federal de Sergipe (UFS). Ele determinou a suspensão do concurso regido pelo Edital n.º 34/2009 e também a nomeação e posse dos candidatos aprovados para o corpo técnico-administrativo da UFS.
Por Raquel Almeida
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B