UFS tem portões fechados e aulas suspensas

Sintufs também irá decidir sobre deflagração de greve dos técnicos-administrativos (Foto: Sintufs)

Todos os portões que dão acesso à Universidade Federal de Sergipe (UFS) foram fechados à meia-noite desta sexta-feira, 10, por professores, alunos e técnicos administrativos da instituição. Por causa do fechamento, aulas estão suspensas. A ação ocorre em prol do ato unificado de diversas categorias que se manifestam, principalmente, contra a Reforma Trabalhista. A Lei entra em vigor nesse sábado, 11.

Os manifestantes estão, nesse momento, reunidos em frente ao principal acesso da universidade. No local também haverá assembleia para decidir se haverá deflagração de greve dos técnicos.

De acordo com a assessoria de comunicação do Sindicato dos Servidores da UFS (Sintufs), a manifestação também é contrária à possível Reforma da Previdência, as privatizações, o aumento de alíquota do INSS e defende a universidade pública, gratuita e de qualidade, além da saída de Michel Temer da presidência do país.

por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais