Uni Cultua:seminários em universidade sobre a fé a razão

(Foto: Divulgação)

Com o tema ''Penso, logo creio – não tenho fé suficiente para ser ateu'' o Projeto Uni Cultua está de volta e dessa vez irá promover seminários em universidade do interior do Estado. Nesta terça-feira, 17, o projeto vai a UFS Itabaiana e dia 3 de dezembro acontece na UFS em Lagarto.

O Uni Cultua é um projeto, cuja ideia é formentar a discussão no que diz respeito acerca de questões quanto razão e fé no âmbito acadêmico. Por incrível que possa parecer, a origem da universidade sempre esteve intimamente ligada à educação religiosa. “Porque o nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder, e no Espírito Santo e em plena convicção, como bem sabeis quais fomos entre vós por intermédio de vós.” (I Tessalonicenses 1:5).

De fato, nós temos o remédio para o mundo em nosso interior: o Amor de Deus que já foi derramado em nossos corações (Rm 5:5) é tudo o que as pessoas precisam para serem plenamente supridas em todas as áreas da vida. E, se por um momento sequer, pudermos nos importar com aquilo que mais alegra o coração do nosso Pai, balancearíamos melhor os nossos sempre inúmeros pedidos de bênçãos com a oração sincera de “Deus, agora é a sua vez. Nesse contexto, autodenominar-se crente em uma verdade absoluta e defender uma “fé que crê” e uma “razão que pensa” baseado em um Livro Sagrado se torna um desafio que poucos cristãos estão dispostos a abraçar.

A primeira edição do UFS Cultua aconteceu dia 09 de janeiro de 2014 com o tema “Por que Jesus é maior que religião?”. Na ocasião, foi posto em xeque a religiosidade – principalmente cristã – que é tão frequentemente confundida com o cristianismo cheio de Graça vivido e pregado por Jesus.

Com informações da assessoria do evento

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais