UNINASSAU promove encontro para debater o Outubro Rosa

O encontro acontece nesta quarta-feira, 24, na própria Instituição e é aberto a todo o público (Foto: Uninassau)

Outubro é o mês escolhido para conscientização sobre o câncer de mama. É um mês dedicado a informação, prevenção e combate da doença. Por isso, o UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Aracaju realiza a oficina “Feira da Saúde da Mulher: Conectando-se com o seu bem-estar!”, com intuito de debater e esclarecer a população sobre o tema. O encontro acontece nesta quarta-feira, 24, na própria Instituição, das 8h30 às 11h40 e das 18h30 às 21h40, e é aberto a todo o público.

 Além da temática principal do mês, o evento será estendido a debater assuntos relevantes para as mulheres, como: Violência Obstétrica; Parto Humanizado; Pré-Natal do parceiro; Sexualidade da gestante; Puerpério; Amamentação; Gravidez na adolescência e Planejamento familiar, além de Câncer de Mama e Câncer do Colo do Útero.

 “O principal objetivo dessa oficina é levar conhecimento sobre os temas para a população. Além disso, buscamos desenvolver, nos alunos de Enfermagem, competências essenciais para profissionais que desejam atuar nas áreas clínica, hospitalar e atenção básica. Aprender e fornecer informações atualizadas sobre questões de saúde específicas da mulher, desde a saúde reprodutiva até as necessidades de cuidados preventivos e de bem-estar, é muito importante para o amadurecimento acadêmico e profissional dos estudantes”, afirma a professora do curso de Enfermagem da UNINASSAU Aracaju, Patrícia Estevam.

Para participar, não precisa de inscrição. A UNINASSAU Aracaju está localizada na Av. Augusto Franco, 2340 – Siqueira Campos.

Fonte: UNINASSAU

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais