Unit: alunos comemoram aprovação

Algumas pessoas foram conferir de perto o resultados
Na tarde desta quinta-feira, 21, a Universidade Tiradentes (Unit) colocou à disposição dos alunos a lista dos 1.359 aprovados no Vestibular Especial 2010. O resultado foi afixado no campus da Farolândia. Alguns ansiosos preferiram ir até à Unit para ver se os seus nomes estavam incluídos na lista de aprovação. Muitos desses estudantes eram concorrentes do curso de Medicina, como é o caso de Augusto César Santiago e Renata Tavares.

“A concorrência do curso de Medicina [18 candidatos por vaga] foi tão grande que ser aprovada em 14ª é uma grande vitória”, diz Renata. A estudante não sabe ainda se vai se matricular no curso, já que a mensalidade, segundo a jovem, é abusiva. “É a maior mensalidade do Nordeste”, ressalta.

Renata (à direita) e Augusto (centro) comemoram a aprovação
Augusto César, aprovado em 6º lugar, acredita que o preço do curso é conseqüência do método avançado que a universidade adotará. “A metodologia utilizada pela universidade é a mesma aplicada nos cursos de Medicina da Europa. É um sistema conhecido como PBL, onde as soluções são encontradas através da resolução de problemas”, explica Augusto, que fez questão de saber como seria o curso ofertado pela Unit.

O estudante disse ainda que “o método é muito eficaz porque induz o aluno a ser autodidata e a não ficar preso aos conteúdos aplicados pelos professores”. Segundo ele, as expectativas para o início das aulas não poderiam ser melhores. “Eu estou ansioso para testar logo essa metodologia, mas ficaria ainda mais feliz se a mensalidade fosse um pouquinho mais baixa”, confessa.

O coordenador do vestibular da Unit, Denisson Aragão, afirmou que o preço do curso é alto porque a estrutura é muito complexa. “Os equipamentos e os laboratórios são de tecnologia avançada e custam muito caro. Eu sei que os alunos estão reclamando do preço, mas esse é o valor comum dos cursos de Medicina do país”, destaca.

Outro estudante aprovado foi Alberto Silva, que ficou em 40º no curso de Engenharia de Petróleo. “Eu já fazia Tecnologia em Petróleo e Gás na mesma faculdade, mas como o mercado de trabalho é difícil, decidi fazer Engenharia”, diz. O estudante também ficou muito feliz com o resultado. “Agora é só partir para o Pré-Caju e comemorar”, brinca.

P
or Carla Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais