Unit lança editais para turmas de mestrado e doutorado

Unit Sergipe lança editais para seus programas de mestrado e doutorado e mantém excelência na qualidade das ofertas. Prazos são distintos e vagas limitadas (Foto: Unit)

Os editais para interessados no processo seletivo para mestrado e doutorado em Engenharia de Processos; Educação; Biotecnologia Industrial; Direitos Humanos e Saúde e Ambiente já estão disponíveis no site da Universidade Tiradentes de Sergipe (Unit Sergipe). Cada programa de pós-graduação que segue com inscrições abertas possui um prazo e perfil específicos.

Todos os programas de pós-graduação stricto sensu (Mestrado e Doutorado) da Unit Sergipe, de Biotecnologia Industrial, Direito, Educação, Engenharia de Processos e Saúde e Ambiente são recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes –, órgão que regulamenta a pós-graduação no Brasil. O diferencial é que todos os programas com doutorado têm nota 5 Capes.

Para se ter ideia, na última avaliação quadrienal da Capes, todos nossos programas com nível de doutorado receberam a nota 5, que significa nível de excelência nacional. O programa de Direitos Humanos, com apenas um ciclo avaliativo, já possui nota 4, o que representa desempenho muito bom, se destacando no cenário regional.

Segundo a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unit, professora Juliana Cordeiro, coerência e consistência da proposta do programa; sua inserção social; a qualificação e a produção intelectual do corpo docente; e a participação do corpo discente são fatores avaliados.  “O nosso mais antigo programa de pós-graduação é o de Engenharia de Processos, criado há 13 anos. Atualmente, a avaliação pela Capes ocorre a cada quatro anos. Em poucos ciclos avaliativos, já conseguimos alcançar nota cinco em todos os programas que temos doutorado. E a razão para esse resultado é a qualidade dos cursos que são oferecidos”, salienta.

Para ter acesso ao edital de cada programa, é importante conferir perfil e prazos nos links a seguir:

 Engenharia de Processos – inscrições no período de 15 de outubro de 2018 a 25 de janeiro de 2019;
 Educação – inscrições entre os dias 22 de outubro e 23 de novembro de 2018;
 Biotecnologia Industrial (PBI) – inscrições de 22 de outubro a 11 de janeiro de 2019;
 Saúde e Ambiente – inscrições 22 de outubro a 10 de novembro de 2018;
Direitos Humanos – inscrições de 08 de novembro a 07 de janeiro de 2019.

Pesquisa Unit Sergipe

Além dos cinco programas de pós-graduação stricto sensu próprios, a Unit Sergipe é a única instituição de ensino superior particular nucleadora do doutorado da Rede Nordeste de Biotecnologia – Renorbio –, avaliado com nota 5 pela Capes.

Professores e alunos de graduação e pós-graduação percorrem o mundo, produzem ciência e tecnologia em parceria com renomados pesquisadores, das mais bem conceituadas instituições de ensino superior. Eles estão em países como Estados Unidos, Canadá, Portugal, Espanha, França, Republica Tcheca, Bélgica, Suécia, Alemanha, Itália, Holanda, Colômbia, Peru e Chile.

Fonte: Unit

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais