Unit realiza ciclo de palestras ‘TCC por Outros Olhos’

Palestra acontece dia 27 (Foto: Unit)

Final de semestre chegando e grande parte dos universitários em conclusão de curso começam a ficar ansiosos com a, até então, temida hora do trabalho de conclusão de curso (TCC). O que muitos ainda não sabem é que toda aquela energia dedicada para conceber um produto de qualidade no fim da graduação pode render não somente boa nota e um histórico interessante, mas o momento pode servir para encontrar o seu projeto de vida.

Em alusão ao termo e para tornar essa trajetória final do curso mais leve, a Diretoria de Educação Corporativa da Universidade Tiradentes – Unit – realizará no próximo dia 27 um ciclo de palestras gratuito chamado TCC por Outros Olhos, às 19h30 no Campus Farolândia, bloco D, auditório Padre Arnóbio. O evento contará com a renomada palestrante Marisa Paula Peraro Well, CEO da Pró-Corpo Estética Avançada, que abordará temas ligados à gestão e empreendedorismo, apresentando como transformou seu TCC em um negócio de mais de 20 milhões de reais.

A administradora de Londrina (PR), Marisa Peraro, epreendedora nata, à época que estava na Universidade, enxergou a oportunidade de transformar seu TCC em um negócio e, por conta disso, hoje é dona de uma rede de clínicas de estética avançada presente em três estados, a Pró-Corpo, que chegou a faturar R$ 24 milhões em 2016. “Transformando Crise em Case – como meu TCC virou uma empresa de 20 milhões” é o tema de sua apresentação na Unit nesta quinta-feira, dia 27.

Desmistificando o TCC

O evento contará ainda com palestra “Não Tenha Medo do TCC” com o professor Mário Eugênio Lima, especialista em gerenciamento de empresas e mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente. Na oportunidade, haverá lançamento de dois cursos de pós-graduação na área de estética.

“Minha missão é mostrar como o TCC é incrível e tirar essa conotação desnecessária de que é ruim ou difícil porque alunos acabam tendo medo de metodologia científica. Mas darei dicas de como construir um TCC para que os graduandos tenham uma passagem mais tranquila”, conta o coordenador do curso de Pós-Graduação MBA Gestão da Inteligência Competitiva e Inovação; e do curso Desenvolvimento de Lideranças da Unit, professor Mário Eugênio.

As inscrições para o evento são gratuitas e estão disponíveis em:  https://wwws.unit.br/Portal/Index.jsp.

Marisa Peraro

Natural de Londrina (PR), graduada em Administração de empresas, sócia diretora da Universidade Pró-Corpo, Sócia Diretora da empresa de tecnologoia e marketing Indique e Multiplique e palestrante no setor de estética e empreendedorismo. É atual conselheira fiscal do Sindicato Patronal do estado de São Paulo.

Fonte: ascom UNIT

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais