Universidade Aberta à Terceira Idade abre inscrições

Nesta quinta, 28, e sexta-feira, 29, serão realizadas as matrículas de 2008.2 para o programa Universidade Aberta à Terceira Idade da UFS (Unatise). Os interessados devem ir ao Núcleo de Pesquisas e Ações da Terceira Idade (Nupati), no primeiro andar do Bloco Departamental I/campus de São Cristóvão, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Além de ter no mínino 60 anos de idade, o candidato deve pagar taxa de matrícula no Banco do Brasil, levar uma foto 3×4, xerox da carteira de identidade e do CPF e currículo básico. Os veteranos devem apresentar somente o comprovante de pagamento e um documento que ateste o vínculo com a instituição.

A Unatise existe desde 2002. Os alunos freqüentam as aulas junto aos demais estudantes em diversos cursos da UFS. Ao final de cada disciplina cursada com aprovação comprovada, o idoso tem direito a um certificado.

O documento não tem valor como diploma de graduação, uma vez que para isso ele teria que passar no vestibular.

O Nupati atua há quase dez anos e é coordenado pela professora Noêmia Lima Silva, do Departamento de Serviço Social. O órgão ainda trabalha com pesquisas e estudos sobre o processo de envelhecimento humano. Mais informações pelo telefone 2105-6858.

Fonte: Ascom UFS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais