(Foto: MEC) |
A Universidade do Algarve (UAlg), em Portugal, abriu a segunda fase de candidaturas (2016/2017) para os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São mais de 300 vagas para 42 cursos. As inscrições vão até 22 de janeiro de 2016 e podem ser feitas no portal da universidade. Atualmente, estão matriculados em cursos de graduação mais de 50 alunos que entraram naquela instituição com a nota do Enem.
A única exigência é que os brasileiros obtenham um mínimo de 500 pontos na redação e pelo menos 475 pontos em cada uma das provas objetivas do exame. Os participantes que cumprem o critério, desde a edição de 2011, podem se candidatar nessa primeira fase.
A Universidade do Algarve congrega unidades de ensino superior universitário e politécnico e criou ainda um incentivo aos estudantes internacionais, ao reduzir o valor da anuidade. Os diplomas são reconhecidos em todos os países da União Europeia, o que habilita o aluno a fazer pós-graduação em outras universidades da Europa.
A instituição conta com três unidades na cidade de Faro e uma em Portimão. Há áreas de formação em artes, comunicação e patrimônio, ciências sociais e da educação, ciências e tecnologias da saúde, ciências da terra, do mar e do ambiente, economia, gestão e turismo, engenharias e tecnologias.
Os candidatos mais bem classificados continuam com a bolsa de anuidade reduzida, no valor de mil euros. São 60 vagas disponíveis. Houve um reajuste no valor das anuidades, que agora variam entre 2 mil euros e 3,5 mil euros. Elas podem ser pagas em até oito mensalidades. Mais informações na página da UAlg na internet para estudantes internacionais.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B