Uso da criatividade na educação é discutido em seminário

Uso da criatividade na educação é discutido em seminário (Fotos: Portal Infonet)

A professora Vera Tindó falou sobre o uso da criatividade do ambiente educativo

Rivânia Andrade é diretora do Serviço de Educação Profissional (Foto: SEED)

Teve início na tarde desta terça-feira, 25, o seminário “Formação de Professores da Educação Profissional – Gestão Administrativa e Pedagógica na Educação Profissional”, promovido pela Secretaria de Educação do Estado de Sergipe. Para a estreia do evento, a professora Vera Tindó ministrou uma palestra abordando a importância da utilização de recursos criativos na educação. O evento aconteceu no auditório do hotel Riverside e contou com a participação de profissionais da educação que atuam no estado.

A palestra intitulada “Desbloqueio Criativo”, ministrada pela professora Vera Tindó destaca a a criatividade no ambiente educativo como assunto principal. De acordo com Vera Tindó, a criatividade deve ser trabalhada em todos os âmbitos. “O que quero abordar aqui é a forma como o educador, seja ele professor ou gestor, pode trabalhar a própria criatividade e a criatividade de seus alunos”, disse a professora.

A professora, que tem experiência profissional de Psicologia e Educação, com ênfase em Criatividade, Mudança e Inovação, explica que a falta de criatividade no ambiente escolar é uma queixa comum entre estudantes. “É muito comum que os alunos se desinteressem, fiquem apáticos. O ideal é criar uma maneira de ensinar que envolva os alunos e permita que eles exerçam a própria criatividade deles”, conta a Vera Tindó.

Para a professora, o interessante é que a criatividade seja trabalhada dentro e fora da sala de aula. “A educação não se limita só ao ambiente da sala de aula”, fala. “O mundo não para mais de mudar, você precisa sempre olhar para ter novas maneiras de saber, ver e fazer”, disse Vera.

Segundo a diretora do Serviço de Educação Profissional da Seed, Rivânia Andrade, o seminário serve para fazer os professores do estado entenderem como se faz a educação profissional. “Vamos dar aos profissionais uma formação continuada, voltada para a área pedagógica. Mostrar que eles têm que estar sempre atualizados, para que esses profissionais possam formar o aluno que tenha condição de atender o mundo do mercado de trabalho”, disse Rivânia.

O seminário segue até a próxima quarta-feira, 26. O evento conta com oficinas, conferências e palestras voltadas para a formação e a gestão dos profissionais da educação em Sergipe.

Por Helena Sader e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais