Vem aí o Encontro Nacional de História e Cultura

Continuam abertas as inscrições para o 4º Encontro Nacional de História e Cultura da Universidade Tiradentes. O evento acontece de 9 a 13 de novembro, no Teatro Tiradentes, Campus Aracaju Centro, e conta com a participação de pesquisadores renomados no país e no exterior.

Mesas-redondas, conferências, minicursos, apresentações de comunicações e exibição de filmes compõem a programação do encontro que se consolida a cada ano, pelo interesse do público.

O tema de estudo de 2009 é a história e a interdisciplinaridade, explorando sob este prisma os vários diálogos e as múltiplas faces de Clio, sobretudo, a partir dos desdobramentos teóricos e metodológicos proporcionados pela terceira-fase da chamada Escola dos Annales, movimento historiográfico com presença marcante nos debates históricos contemporâneos.

Clique aqui para informações e inscrições.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais