Vencedores do Desafio Sebrae serão conhecidos nessa quinta

0

Nesta quinta-feira, 9, o Sebrae premiará a equipe vencedora do Desafio Sebrae 2008. O evento será realizado no auditório da instituição a partir das 19h30 e contará com a participação das dez equipes classificadas para a final. O grupo vencedor desse ano irá representar Sergipe na semifinal nacional, que vai ser realizada em Florianópolis (Santa Catarina ) no mês de outubro. Os vencedores também ganharão mochilas para laptop e agendas personalizadas.

O Desafio Sebrae é um jogo virtual que estimula o conhecimento empreendedor entre universitários e permite que eles vivenciem experiências reais no gerenciamento de uma empresa. Esse ano, 309 equipes sergipanas participaram da competição, que teve como tarefa administrar pelo computador uma empresa do ramo de calçados.

A metodologia utilizada busca reproduzir a dinâmica da vida empresarial da forma mais realista possível, exigindo atitudes e habilidades específicas para cada situação. No ano passado foram mais de 80 mil alunos universitários inscritos na competição virtual, vindos de mais de 180 cursos diferentes de mais de duas mil instituições de ensino superior.

Comentários