No segundo e último dia de provas do vestibular da Universidade Tiradentes, a avaliação foi positiva por parte dos vestibulandos. Embora com dificuldades para chegar à Universidade Tiradentes (UNIT) em função dos longos engarrafamentos que se formaram na frente da avenida Murilo Dantas, não houve registro de vestibulandos que perderam a prova por esse motivo. Candidatos avaliam provas
Na avaliação do coordenador da Comissão Permanente de Processo Seletivo da Unit, Dênison Meneses, nenhum caso de problemas de segurança ou até mesmo com a prova foi registrado. Nesse segundo dia, quase cinco mil candidatos realizaram o processo seletivo para as vagas da graduação, já que as provas para os cursos técnicos encerraram ontem, 14.
Os testes realizados hoje e que foram elaborados pela empresa paulista Select, não apresentaram problemas e trouxeram as disciplinas de física, química, biologia e história. “Antes de elaborar as questões fazemos uma entrevista com a universidade para saber qual o objetivo do exame de seleção. Tentamos sempre elaborar questões que evitem simplesmente pedir o assunto, queremos perguntas que exijam o raciocínio”, disse Ada Vilma Freitas representante da Select.
Nos corredores da Unit, às 10h, ou seja, duas horas depois do início dos testes, grande parte dos vestibulandos já havia terminado a prova. Um deles foi Danilo Vilela, que justificou sua saída pela facilidade do que foi cobrado. “Achei o conteúdo elementar. As provas estavam fáceis de forma geral. Até mesmo física, que não tenho muita facilidade, consegui fazer bem. Minha única reclamação diz respeito à prova de redação, feita ontem, que achei que deveria ser feita em um dia separado”, falou. Danilo Vilela:”conteúdo foi cobrado de forma simples”
O mesmo ponto de vista expressou Dênisson Nascimento Alves, que concorreu a uma vaga para o curso de odontologia. Bastante confiante com o resultado, ele elogiou a elaboração das questões, mas concordou com o vestibulando anterior ao afirmar que achou complicado realizar a redação no mesmo dia das outras provas.
Questionado sobre a possibilidade de nas próximas edições a redação ser realizada em um dia separado, o coordenador do vestibular enfatizou que acha inviável, mas não descartou a possibilidade de estudar o assunto. “Nosso objetivo é sempre proporcionar a maior facilidade possível aos estudantes. Acho complicado fazer essa modificação, mas acredito que essa é uma possibilidade que pode ser avaliada”, falou. Renner Nascimento: previsão do estudante é de aprovação
O resultado do vestibular da Universidade Tiradentes está previsto para ser divulgado no dia 19 desse mês.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B