Vestibular da UFS acontece neste domingo

Mais de 48.000 mil candidatos vão participar da edição 2009 do Processo Seletivo Seriado da UFS que ocorre de domingo, 7, a quarta, 10. Medicina continua sendo o curso mais concorrido com 19,42 candidatos por vaga, seguido por Direito noturno com 13,06 e Serviço Social 12,24 (veja a lista). Segundo a Coordenação de Concursos Vestibular (CCV) todos os procedimentos organizacionais estão em ordem para realização das provas.

Ao todo, 2.160 fiscais e 152 coordenadores, além de funcionários do setor e de uma estrutura de transporte e segurança, trabalharão durante o vestibular. Do total de inscritos, 25.096 disputam 4.455 vagas distribuídas em 87 opções de cursos. As provas começam às 8h e seguem até às 12h, exceto no dia da Redação, que será até às 10h.

É aconselhável que os candidatos cheguem com uma hora de antecedência aos locais indicados no cartão de identificação. No caso específico do campus de São Cristóvão, a cautela torna-se mais necessária devido à reforma pela qual passa a avenida Marechal Rondon, que dá acesso ao campus.

Para aqueles que tiveram seus cartões danificados, perdidos ou extraviados, desde o último dia 28 está disponível no site da CCV a 2ª via do documento.

Ao se dirigir aos locais das provas, os candidatos devem estar munidos do cartão de identificação com foto 3×4 devidamente colada e carteira de identidade dentro do período de validade nacional e com foto recente. Além disso, deverão levar caneta esferográfica preta. Não será permitida a utilização de outra cor.

Transporte público

De acordo com Jairo Alves, assessor de comunicação da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), os estudantes poderão ficar despreocupados com relação ao transporte coletivo.

“Sabemos que as provas começam no domingo e seguem na segunda-feira que é feriado em Aracaju, dias cuja frota é reduzida. No entanto, já comunicamos o fato às empresas de ônibus e haverá um aumento da frota nesses dias a fim de não comprometer os estudantes e o andamento das provas”, disse Jairo.

Aulas na UFS

Nos dias de provas, todas as didáticas, exceto a II, e as salas do campus de Itabaiana ficarão interditadas. Na quarta-feira à tarde os estudantes retornam às suas atividades normalmente.

Faz-se necessário ressaltar que as aulas laboratoriais no campus de São Cristóvão acontecem normalmente, pois não são espaços de provas, e que segunda-feira, 8, não é feriado em Itabaiana.

Fonte: Ascom UFS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais