Vigilantes de escolas desocupam prédio da Seed

categoria diz que greve não está descartada (Foto: Sindivipse) 

Vigilantes efetivos das escolas públicas do Estado desocuparam o prédio da Secretaria de Estado da Educação (SEED) na tarde desta quinta-feira, 26. A categoria realizava uma greve de advertência desde a última quarta-feira, dia 25, para reivindicar o fim da terceirização da vigilância nas escolas e a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).

De acordo com o diretor de comunicação do Sindicato dos Vigilantes do Setor Público do Estado de Sergipe (SINDVIPSE), Anderson Souza Ramos, a categoria aguarda para ser recebida pelo secretário da Educação. “Ocupamos a Seed desde ontem de manhã e hoje saímos às 13h. Pedimos o fim da terceirização dos seguranças que trabalham 24 horas desarmados. O plano de carreira não tem previsão de ser implantado porque as contas do governo não saem do limite prudencial e até o momento, aguardamos ser recebidos pelo secretário”, afirma.

Os vigilantes prometem retornar aos trabalhos na próxima sexta-feira, 27, mas garantem que irão continuar mobilizados. Caso as negociações não avancem, existem a possibilidade de greve por tempo indeterminado.

Ainda segundo o sindicato, o presidente da Alese, o deputado Luciano Bispo (PMDB) e o capitão Samuel Barreto (PSL) interviram na luta dos vigilantes e conseguiram marcar uma reunião com o secretário da Educação Jorge Carvalho para a próxima segunda-feira, dia 30, às 9h, na SEED. Segundo o sindicato, a deputada Silvia Fontes (PDT) também deverá comparecer a reunião.

SEED

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com o assessor de comunicação da SEED, Elton Coelh, que informou que o sindicato que tem legitimidade para negociar com o governo é o Sintrase.  O asessor informou ainda que as demandas dos vigilantes devem ser atendidas conforme baixe o limite prudencial.

Quanto ao fim da terceirização, Elton Coelho esclarece que a Secretaria da Educação pretende ampliar o número de terceirizados para atuar como segurança armada nas escolas onde há uma grande incidência de arrombamentos.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais