![]() |
Os vigilantes querem uma carga horária igual a dos outros servidores |
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Sergipe (Sintrase), Waldir Rodrigues, afirmou que os vigilantes da Secretaria de Educação (Seed) cumprem uma carga horária diferenciada dos servidores públicos e não recebem pela diferença.
De acordo com Waldir os vigilantes cumprem atualmente uma carga horária de 150h mensal, mas os outros servidores cumprem cerca de 132h. “Os vigilantes são os únicos que têm uma carga horária diferenciada e que não têm uma compensação financeira para isso”, lamenta.
Segundo Waldir uma reunião que ocorrerá na próxima quinta-feira, 5, às 8h na Procuradoria Regional do Trabalho (PGE) deverá decidir pela permanência ou retirada da carga horária atual.
Seed
Em abril desse ano a Seed explicou a questão da carga horária. “Os vigilantes são regidos pelo concurso de 2007 portaria 001/2007. Esse concurso previa a carga horária de 180h e a remuneração de um salário mínimo. Houve um entendimento em 2010 e nos reduzimos de 180h para 150h, então hoje a carga horária dos vigilantes é de 150h. O que aconteceu foi que o secretário enviou uma proposta para as escolas para que o vigilante que quiser possa fazer duas horas a mais. Quem não desejar não é obrigado a fazer a hora extra que é remunerada”, disse o assessor Givaldo Ricardo Freitas.
Por Kátia Susanna
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B