Violência em escola motiva fim da greve dos vigilantes

Vigilantes retornam ao serviço na terça-feira, dia 07 (Foto: Portal Infonet)

Em greve a mais de um mês, os vigilantes efetivos da educação optaram em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira, 3, por encerrar a greve iniciada dia 26 de maio. Até a próxima terça-feira, 7, os vigilantes irão retornar as atividades.

O motivo do retorno, segundo os vigilantes, foi em solidariedade à diretora da Escola Estadual Senador Lourival Fontes onde foi agredida por um adolescente de 16 anos com um objeto semelhante a um estilete.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Vigilantes do Setor Público do Estado de Sergipe (SINDIVIPSE), Ferreira Júnior, categoria ainda busca negociar com o governo. “O retorno ao trabalho foi em solidariedade à diretora que foi agredida. As escolas do estado não oferecem condições de segurança nem aos vigilantes públicos e nem aos terceirizados. Já o governo não atendeu o sindicato e queremos que ele comece a negociar com a gente”, pede Ferreira.

Ganhos

Ainda segundo Ferreira Junior, a categoria conseguiu ganhos durante a greve. “Conseguimos o reconhecimento da Seplag que a PGE já tinha nos dado enquanto sindicato. Durante reunião com o secretário Jorge Carvalho ele se comprometeu a no mês de agosto dar início ao curso de qualificação para os vigilantes da educação, mas também pedimos que esse curso nos ofereça noções do ECA porque trabalhamos como educadores e precisamos saber como lidar com uma questão igual a essa”, afirma.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais