XI Encontro de Contadores de Histórias de Sergipe ocorre dias18 e 19

A feira é aberta ao público das 9h às 17h e o evento acontecerá na AEASE (Foto: Divulgação)

Como parte da Semana Estadual dos Contadores de Histórias (Lei Estadual 8.665 de 2020) que acontecerá de 13 a 20 de março de 2022, a Academia Sergipana de Contadores de Histórias realiza o XI Encontro de Contadores de Histórias de Sergipe nos dias 18 e 19 de março.

A feira é aberta ao público das 9h às 17h e o evento acontecerá na sede da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe (AEASE), em frente ao Parque Augusto Franco (Sementeira).

Com o tema “Imagens que falam: múltiplos olhares na contação de histórias”, profissionais das artes, educadores, escritores, ilustradores e contadores de histórias estarão reunidos para compartilhar seus saberes em torno do que a imagem pode proporcionar na narrativa e na leitura literária.

Para participar  dos dois dias do evento, os interessados deverão fazer sua inscrição através da Plataforma Sympla.com.br (certificado de 16h e kit com material).

Programação

Como atração nacional, o encontro traz Warley Goulart, do grupo “Os tapetes – Contadores de histórias” (RJ). A programação contará também com a participação de André Comanche (Desenhista e contador de histórias – SE), Augusto Barreto (Ator e Diretor do Grupo Mamulengo de Cheiroso – SE), Marcelo Roque Belarmino (Produtor e Roteirista – SE), Excelsa Machado (Pedagoga – SE), Ana Laura Barbosa ( Histórias Acessíveis – COEPD/CAP – SE).

Além da Oficina “A imagem que eu crio na minha história – Uma abordagem terapêutica” com as contadoras de histórias Adilma Pinto e Ticiana Mendonça; Roda de Conversa “A ilustração e o universo imagético da literatura infantil” com a participação de escritores e ilustradores: Gustavo Aragão Cardoso, Designer Germana de Araújo, os Ilustradores Valmir Ramos e Isaias Marinho entre outros; e do Workshop: “Uma Vivência com Mamulengo de Cheiroso” – Com Augusto Barreto – SE.

A tradicional Feira Literária que acontece juntamente com o Encontro terá lançamento de livros, presença de escritores de literatura infantojuvenil e recursos pedagógicos para contação de histórias.  Aracaju mais uma vez abre as portas para a arte narrativa nacional e sergipana.

Informações podem ser obtidas nas redes sociais do evento @encontrocontadoreshistoriasse @aschsergipe ou peo telefone (79) 991510326

Fonte: assessoria de imprensa da ASCH

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais