(Foto: Ascom Sintese) |
De 16 a 18 de novembro educadores e educadoras, além de estudantes de licenciatura irão refletir e debater sobre os desafios a serem suplantados pelo magistério na atual situação política, econômica e social. Na XIII Conferência Estadual de Educação. O evento será realizado no Iate Clube de Aracaju.
Em um cenário onde, entre outras coisas, o governo golpista de Michel Temer tenta empurrar goela abaixo a PEC 55 (antiga PEC 241) que congelará os investimentos em Educação, Saúde, Assistência Social, Ciência e Tecnologia pelos próximos 20 anos. A conferência tem caráter objetivo de discussão, reflexão e troca de experiências, a partir de ampla discussão atual e fundamental para a categoria do magistério, sendo balizada na concepção de Educação proposta no “Projeto Escola Democrática e Popular: A Educação que Queremos”, projeto aprovado e defendido pelo magistério público sergipano.
“A conferência é um espaço democrático onde não só professoras e professores filiados/as ao SINTESE, mas também os estudantes de licenciatura poderão debater e refletir sobre os rumos da Educação no Estado de Sergipe e no Brasil”, aponta a presidenta do SINTESE, professora Ivonete Cruz.
Além das questões intrinsicamente ligadas ao âmbito educacional, a décima terceira conferência irá tratar também de Previdência Social, Saúde do Professor/a e sobre Gênero e Etnia. “Como educadores e educadoras não podemos deixar de refletir e debater sobre esses temas, pois eles impactam não somente o nosso cotidiano, mas também no dos estudantes e demais atores sociais da escola”, afirma a professora Ângela Maria de Melo, diretora do Departamento de Formação do Sintese.
Quem pode participar da conferência
Professores/as filiados/as ao Sintese da rede estadual e das 74 redes municipais e estudantes de licenciatura. Para os filiados a inscrição é gratuita. Estudantes pagam taxa de R$35. As inscrições podem ser feitas a partir do site no Sintese, na sede central do sindicato (rua Campos, 107) e também nas subsedes regionais nos municípios de Propriá, Itabaiana, Nossa Senhora da Glória, Estância, Neópolis e Lagarto.
Com informações da Ascom Sintese
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B