Desde o dia 19 de novembro a rede de escolas de idioma Yázigi passou a fazer parte de uma holding controlada pelo Grupo Multi e Banco Itaú, da qual fazem parte diversas franquias de idiomas e cursos profissionalizantes. A mudança no controle administrativo da marca não provocará qualquer mudança no método de ensino e aprendizagem de uma das melhores escolas de idiomas do país. O proprietário da franquia Yázigi em Aracaju, Antelmo Almeida, falou ao Portal Infonet sobre a novidade. Antelmo Almeida
Portal Infonet – Como você soube da venda da Rede Yázigi?
Antelmo Almeida – Como sou um dos membros que compõem o Conselho Nacional de Franqueados da Rede Yázigi, fui convocado para uma reunião em São Paulo, no dia 20/11, na qual os membros da família Silva, detentores da marca Yázigi até então, fizeram o anúncio da venda, pontuaram os motivos e apresentaram a empresa PriceWaterHouseCoopers, que foi a responsável pela intermediação da venda, como também o representante do Banco Itaú/Fundo Kinea e o presidente do Grupo Multi.
Infonet – Explique um pouco mais sobre esta negociação.
AA – A Rede Yázigi a partir do dia 19 de novembro de 2010 passou a fazer parte de uma holding cujos proprietários são o Grupo Multi e o Banco Itaú. A holding é composta por nove marcas: Yázigi, Skill, Alps, Wizard e Quatrum em franquias de idiomas e Microlins, People, Bit Company, SOS Computadores em franquias de cursos profissionalizantes. Com o Yázigi, o Grupo Multi encerrará o ano com faturamento de 2,3 bilhões e 3.520 escolas no Brasil, nos EUA, na Ásia, na África, na Europa e na América Latina.
Infonet – Qual a importância da Rede Yázigi para o Banco Itaú e o Grupo Multi?
AA – O crescimento de Holdings no Brasil e no resto do mundo é um viés natural de mercado no cenário econômico internacional. As empresas que compõem os maiores holdings do planeta têm se sobressaído no mundo globalizado. Fazer parte de um grande grupo é uma ótima estratégia para uma franquia se fortalecer e continuar crescendo. Os grupos Multi e Itaú possuem agora uma rede de escolas: Alps, que atende ao público das classes D/E, a Skil, focada nas classes C/D eWizard, atendendo aos públicos B/C. Faltava a eles, uma marca de qualidade para que pudessem atender às classes A/B, e a marca mais poderosa no Brasil para esse público é o Yázigi. Conosco, eles passam a ter presença em todas as classes, de A a E.
Infonet – O que muda no Yázigi com essa aquisição?
AA – Reforço que, do ponto de vista das operações da marca Yázigi, nada muda! Ou seja, a marca, as aulas, o método, o material didático e as equipes de professores, orientadores pedagógicos, diretores, etc., continuam as mesmas e com a mesma qualidade de sempre.
Infonet – Qual a sua avaliação sobre esta transação?
AA – A notícia nos foi dada num momento crucial de economia “turbinada”, de crescimento econômico sem precedentes no Brasil que ora está de olhos voltados para os grandes eventos (Copa 2014, Olimpíadas 2016, etc.) que exigirão escolas de idiomas de qualidade que atendam a TODAS as classes sociais, combatendo aventureiros de plantão. Por tudo isso, a Rede Yázigi está confiante que essa decisão foi acertada, importante e necessária para o futuro dela. E para nós aqui de Aracaju, que já somos líderes de mercado, será ainda melhor, pois nos fortaleceremos ainda mais.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B