![]() |
Torneio se inicia às 9h do domingo, 25 (foto: divulgação) |
No próximo fim de semana, a pista da rótula do conjunto Orlando Dantas, na avenida Heráclito Rolemberg, será um templo de manobras insanas, arriscadas… e radicais. A partir das 9h do domingo, 25, o local recebe a 2ª etapa do Circuito Sergipano de Bicicross. O torneio selecionará 18 atletas para uma outra seletiva: a do Campeonato Brasileiro de Bicicross. Quem se considera habilitado para participar pode se inscrever no site da Federação Sergipana de Ciclismo: http://www.bikesergipe.com.br.
Cerca de 70 atletas já confirmaram participação no evento, que também atrai competidores de Alagoas e da Bahia. Dividida em 16 categorias, a etapa abrange atletas dos quatro anos de idade em diante. De acordo com o presidente da Associação Sergipana de Bicicross, Marcos ‘Cross’, são exigidos vários itens de segurança para a participação. “Quando não se tem todo o equipamento apropriado, como cotoveleira e calça especial, é obrigatório o uso de capacete fechado, camisa de manga longa, calça jeans e tênis”, explica.
O bicicross em Sergipe possui vários atletas de destaque, como Juan Pablo, na categoria Boy – até 16 nos de idade – e Forlan Santiago e José Juciano, na categoria Elite Man – sem limite de idade. Também de acordo com Marcos ‘Cross’, o evento celebra avanços na realização de um antigo sonho dos praticantes sergipanos de bicicross: uma pista oficial, que será localizada na própria rótula do Orlando Dantas.
“Estamos bem esperançosos. O projeto com todas as normas da Confederação Brasileira está nas mãos da prefeitura e a licitação já está próxima de sair. Com esta pista, teremos condições de receber torneios nacionais”, destacou o dirigente.
Por Igor Matheus