Nos próximos dias 25 e 26 de setembro a ilha de asfalto nas areias da orla de Atalaia vai ferver. É que acontece a terceira etapa do 3º turno do Campeonato Sergipano de Kart. Alguns pilotos baianos competem com as feras sergipanas. Segundo o vice-presidente da Associação Sergipana de kart Ademir Flores Junior, dois pilotos da Bahia competem regularmente em Aracaju, mas dependendo da etapa os pilotos de fora chegam a seis. (Foto: Arquivo/ Portal Infonet)
Em média são 20 pilotos por etapa de competição, mas estão inscritos em torno de 30 pilotos em todas as categorias. A pista de kart fica na orla de Atalaia.
No sábado, 25, estarão na pista os carros da categoria RD 135cc F4. Já no domingo, 26, é a vez da categoria novata Parilla 125cc. De acordo com Ademir Flores, a parilla 125cc é uma categoria experimental.
“O motor dela é mais caro, custa em torno de R$ 7 mil. Mas no Brasil a gente tem a tendência do motor dois tempos que utiliza água para resfriamento. Então a idéia foi nivelar tecnicamente todos os pilotos, os motores são todos iguais e foram sorteados. No fim o custo benefício da categoria acaba sendo maior”, conta.
As competições nas categorias seguem acirradas. Na F4 Matheus Rouver é o líder com 16 pontos, em segundo vem Ademir Flores com 14 pontos, e com a mesma pontuação o terceiro lugar é de Paulo Silveira.
Já na categoria RD quem está na frente é Max Cunha 20 pontos, em segundo Marcos Reis já conquistou 17 pontos, e terceira classificação Hilderardi Melo soma 13 pontos. No sábado os carros entram na pista a partir das 15 horas e no domingo o barulho dos motores gira mais cedo a partir das 10 horas.
Por Bruno Antunes
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B