9º Circuito Ciclístico Projeto Verão 2011

Evento aconteceu neste domingo, 13 (Fotos: Federação Sergipana Ciclismo)
Com número recorde de 99 ciclistas participantes em sua nona edição, o Circuito Ciclístico Projeto Verão realizou no último domingo, 13, às 8h, na Passarela do Caranguejo, a primeira etapa do calendário ciclístico de 2011. O evento, prestigiado e visitado por atletas de Sergipe, Bahia e Alagoas, foi promovido pela Funcaju, órgão cultural e esportivo da Prefeitura de Aracaju, realizado pela Federação Sergipana de Ciclismo, FSC, com apoio da SMTT e do Samu.

Num belo domingo de sol, à beira da praia de Atalaia, os velocistas e passistas pedalaram em alta velocidade no circuito montado e ditaram o ritmo com suas bicicletas aerodinâmicas em plena avenida baladeira de Aracaju, a Passarela do Caranguejo. A prova distribuiu quase R$1.600 em dinheiro para os primeiros colocados. “Estamos

Ciclistas foram premiados com quase R$ 1.600
satisfeitos por fazermos uma prova junto ao público em geral, popularizando o ciclismo, em conjunto com outras modalidades esportivas”, disse Gilvan Costa, presidente da FSC.

Entre as novidades para a temporada 2011 está o seguro contra acidentes pessoais, incluído no valor da inscrição, evitando maiores complicações na hipótese de danos físicos aos atletas e dirigentes. O fato de a apólice de seguro cobrir os envolvidos por três dias foi muito bem recebida pelos ciclistas na última reunião geral, realizada no dia 5.

Uma observação interessante foi ver três ciclistas abnegados da modalidade Mountain Bike competindo na modalidade speed: Vanízio Silva, André dos Santos e João Vítor, todos na categoria Open. “Foi uma maneira de experimentar algo diferente”, justifica André. “A concentração e a atividade física requerem treinamento específico, pois a estratégia é outra”, garante João Vítor.

A categoria Elite foi vencida por Uéslei Souza, o Will “bala”, após 60 minutos de prova, em disputado sprint final com o alagoano Tiago Silva, segundo lugar, e o triatleta Boniek Clemente, em terceiro. O velocista Nilton Soares completou o pódio com o jovem alagoano Weilher Rocha, quarto e quinto colocados, respectivamente.

Após 50 minutos de intensa competição, o vencedor da categoria Master A foi José Edson “déda”, alagoano de Arapiraca, seguido do brasiliense Ronaldo Monteiro, segundo lugar, Hugo Lessa, terceiro lugar, José Estevam, também de Alagoas, quarto lugar, e do baiano de Paulo Afonso Clodoaldo Moreira, em quinto lugar.

Os três primeiros quarentões da Master B que subiram no pódio foram: Luís Fernando e os alagoanos Pedro Silva e Erisvaldo Lins, após 40 minutos. Na Master C foram José Adalberto “bia”, seguido do baiano Ednei Bispo e do cearense Francisco Roberto.

A antiga categoria Estreantes, cujo novo nome é Open – de acordo com os próprios ciclistas – teve como ícone principal Erick Cruz, seguido de João Vítor e Breno Moraes, o três primeiros colocados. A categoria Juvenil teve Rafael Vinícius, Vítor Fernandes e Alex Pedro. A categoria Feminino teve sua representante com Sandra Moraes.

A turnê do ciclismo sergipano será reunida em 17 de março, ocasião em que Aracaju será a sede do ciclismo brasileiro, recebendo centenas de ciclistas de 12 estados do País.

Fonte: Ascom Federação Sergipana de Ciclismo

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais