A três dias do retorno do Estadual, FSF anuncia medidas de segurança

Estádio será o palco de todas os jogos da fase final do Estadual (Foto: ASN)

Assim como em muitos outros estados que já retomaram o futebol, no Brasil, Sergipe se prepara para voltar ter partidas oficiais a partir da próxima segunda-feira, 27. O início da semana marcará a retomada do Campeonato Estadual, em que Confiança, Frei Paulistano, Itabaiana e Sergipe disputarão o título. Todas as partidas serão disputadas na Arena Batistão, sem público.

Nesta sexta-feira, 24, a Federação Sergipana de Futebol anunciou os protocolos de segurança para os jogos. Cada delegação poderá contar, no máximo, com 35 pessoas, entre atletas, comissão e staff. Nos vestiários, o número é ainda mais restrito: 32 pessoas. Banheiras não poderão ser utilizadas e mesmo dentro do vestiário deverá ser cumprido distanciamento mínimo.

Dentro do estádio, segundo a FSF, haverá totens com álcool em gel espalhados. Jogadores reservas ficarão nas cadeiras brancas do estádio, com distanciamento, onde normalmente fica a torcida. Os bancos de reservas serão utilizados pela comissão técnica do clube, também cumprindo distanciamento. Comportamentos como cuspir no gramado, abraçar companheiros ou adversários durante o jogo ou em comemorações também estão proibidas pelo protocolo.

Testes

Testados antes da retomada dos treinos, os atletas das quatro equipes voltarão a ser submetidos a testagem para a Covid-19 48h antes da retomada da competição. O jogador que, por acaso, testar positivo para o vírus, deverá ser afastado do elenco até se recuperar. Arbitragem e maqueiros serão testados antes das partidas, enquanto gandulas terão que usar máscaras, luvas e higienizar a bola com álcool em gel a cada reposição.

Veja aqui a tabela do Quadrangular do Campeonato Sergipano.

Por Ícaro Novaes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais