A união faz a diferença

Quando o nosso consultor de regras, Nelson Ilha, chegou a Sanxenxo no começo desta semana, a primeira coisa que observou foi toda a tripulação trabalhando no barco. Naquela hora, todos lixavam o fundo do veleiro, uma tarefa trivial. Ele ficou tão surpreso, que, em um e-mail que mandou ao Brasil, ressaltou o espírito de união do time.

 

“Apesar da chuva torrencial, os tripulantes passaram o domingo com suas lixas, preparando o barco para voltar para a água. Ninguém escapou. Nem o comandante Torben Grael, que foi o último a sair, conferindo todo o trabalho. A navegadora australiana Adrianne fez questão de participar. Esta atitude da tripulação diz muito. Mostra espírito de equipe, carinho com o barco, vontade de vencer.”

 

Os brasileiros estão mostrando justamente isso aqui em Sanxenxo. Enquanto nas outras equipes a manutenção do barco fica por conta da equipe de terra, todos nós colocamos a mão na massa. E não é apenas porque queremos que o Brasil 1 seja exatamente do nosso jeito. É muito mais do que isso.  Ao trabalhar no barco, todos da equipe, dos pintores ou especialistas em fibra de carbono até o comandante, são iguais. Isso cria um carinho pelo projeto, que faz a diferença.

 

Para coroar esse clima de união, fizemos um churrasco nesta sexta-feira. Boa carne, bebidas, vinho e carneiro, cortesia de um dos muitos amigos que fizemos desde que chegamos à Europa, e samba da melhor qualidade. Nossos vizinhos, responsáveis pela logística da regata, apareceram, assim como vários velejadores de outros times. É a alegria e a receptividade dos brasileiros.

 

Esta descontração conquistou todo mundo em Sanxenxo. Nossa equipe foi eleita, de longe, a mais simpática. Antes de começar a regata já ganhamos um troféu.

 

Equipe Brasil 1

 

Rajadas

 

– Os australianos do Premier Challenge chegaram a Sanxenxo na última noite antes da regata local. Adrienne Cahalan avisa que a tripulação que participará da Volvo Ocean Race não é a que trouxe o barco, mas um grupo de australianos que saiu na sexta-feira de Melbourne.

 

– Como nos times de futebol, todos os velejadores do Brasil 1 têm números nas camisas. O comandante Torben Grael é o centroavante camisa 9, Marcelo Ferreira é o beque, jogando com a 3, e o rápido André Fonseca é o lateral camisa 2. Confira os demais atletas do time: 1 – Kiko Pellicano; 4 – Roberto Bermudez; 5 – João Signorini; 6 – Stuart Wilson; 7 – Damian Foxall; 8 – Adrienne Cahalan; e 10 – Andy Meiklejohn.

 

– A chuva dos últimos dias foi embora de Sanxenxo e, na sexta-feira, a Galicia parou. O rei Juan Carlos fez sua primeira visita oficial à cidade e milhares de pessoas tomaram a Vila da Volvo Ocean Race. Com música brasileira ao vivo, da melhor qualidade, o Pavilhão Brasil ficou lotado. Todos sambando e experimentando nossa famosa caipirinha.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais