![]() |
Confiança é eliminado da Copa do Brasil e só joga em 2014 (Foto: Filippe Araujo-FSF / Arquivo) |
O Confiança foi ao Ceará para seu último jogo no ano. Precisando da vitória para se classificar para a terceira fase da Copa do Brasil, o Dragão sofreu gol logo aos 30 segundos de jogo e foi incapaz de reagir, tomando 4 a 0 de um Fortaleza em crise.
A temporada do Confiança se encerra de forma dramática: cotado como favorito para o Campeonato Sergipano, após uma participação louvável na Copa do Nordeste, o Dragão está fora de todas as competições possíveis e não se classificou para a final do Sergipão.
Com isso o ano de 2013 acabou para o torcedor azulino. O Confiança só entra em campo em janeiro de 2014, pela Taça Governo do Estado, que ocorrerá em paralelo à Copa do Nordeste, da qual participarão os rivais Sergipe e River Plate.
O jogo
Com o placar do primeiro jogo, ocorrido no Batistão, em 1 a 1, Confiança entrava em campo com a missão de vencer pelo placar mínimo do Leão do Pici, mas também com a novidade em campo: Brasinha, ex-jogador do Estanciano, estava escalado no ataque ao lado de Da Silva.
Mas não adiantaria nada a presença do jogador, se a zaga estivesse desatenta. Foi o que aconteceu logo aos 30 segundos, quando Assisinho aproveitou a falha da zaga azulina e abriu o placar.
O Dragão chegou a esboçar uma reação em boas jogadas pelo lado esquerdo, principalmente com Luan e Brasinha, que chegou a acertar um cruzamento torto no travessão. O Fortaleza respondeu de bola parada. Aos 16 minutos em falta cobrada por Guaru a bola explodiu na trave de Jeferson.
O Confiança respondeu com boas jogadas de Richardson, que teve duas chances de chutar de longe, mas desperdiçou. O Fortaleza tinha a qualidade de Jailton. O atacante fez uma bela jogada, e tocou para Marinho Donizete vencer Jerfesson. 2 a 0 Leão.
Luan também desperdiçou uma chance de trazer o placar de volta para o Dragão, mas acertou na trave. Eis que Fahel Junior decidiu tirar o experiente zagueiro Valdson para a entrada de Valdo. Na saída os dois se estranharam.
Richardson também forçou João Carlos, goleiro do Fortaleza, a trabalhar em uma bonita cobrança de falta. A resposta do Tricolor cearense veio com Assisinho que também cansou Jerfesson.
Antes do fim do primeiro tempo o Fortaleza pediu pênalti em puxão de camisa de Valdo em Jailton, mas o juiz nada marcou. A primeira etapa se encerrou assim: Fortaleza 2 x 1 Confiança.
Na segunda etapa o jogo esfriou com os donos da casa recuando e cadenciando o jogo. O Confiança mostrava pouquíssimas condições de reação e já não tinha opções no banco.
Só aos 28 minutos a bola voltou a balançar. Guaru pegou no meio, avançou e acertou um belo passe para Assisinho, que chegou batendo de primeira, sem chances para a defesa de Jerfesson.O mesmo Assisinho exigiria mais duas vezes de Jerfesson em jogadas semelhantes, aos 32 e aos 34 minutos do segundo tempo.
Mas a desesperança do Confiança ainda daria mais um gol para o Fortaleza. Após escanteio cobrado na área, a bola bate na trave e volta para Fabrício cabecear e ampliar a conta do marcador e selar a classificação do Fortaleza para a terceira fase da Copa do Brasil.
O Tricolor cearense agora encara o Luverdense, do estado de Mato Grosso, que eliminou o Bahia. Enquanto isso o Confiança esvaziará seu departamento de futebol e tentará o planejamento para 2014.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B