Adversários diretos do Olímpico lamentam saída do time

Olímpico está fora do Sergipão 2014 (foto: Fillipe Araújo/ FSF)

O desligamento do Olímpico de Itabaianinha do Campeonato Sergipano 2014, oficializado na última terça-feira, 7, não foi motivo de lamento apenas para torcedores e simpatizantes do clube. Estanciano e Lagarto, adversários do time no grupo B, onde estava posicionado o “Dragão da Zona Sul”, reconheceram que o futebol sergipano em geral e os times em particular perdem com a saída da equipe.

O Lagarto jogaria sua partida de estreia contra o Olímpico no próximo dia 12 no estádio Paulo Barreto, em Lagarto. Para Daniel Lino, presidente do alviverde, a desistência do time azul foi uma ducha de água fria nas expectativas da torcida lagartense. “Fizemos uma programação. Já estávamos fazendo mobilização na parte comercial, contratando carro de som e víamos os torcedores empolgados nas ruas. Foi algo muito ruim”.

Lino também lamentou os jogos a menos dentro de casa, que poderiam gerar rendimentos importantes. “Poderíamos atingir de R$10 a R$15 mil de renda líquida. Mas agora não podemos fazer nada”, disse. Outro adversário direto do Olímpico pelo grupo B, o Estanciano visitaria o time de Itabaianinha no inadequado estádio Souzão no dia 15 de janeiro. O presidente do clube, Sidney Araújo, lamentou a desistência do rival.

“É jogo a menos, e isto também significa que a renda irá cair. Mas cada um sabe onde o calo aperta. O time estava com um campo sem iluminação e sem estrutura”. O dirigente também ressaltou que a situação do Olímpico reflete a dificuldade de se fazer futebol em Sergipe. “Não é brincadeira manter este esporte por aqui. Sem ajuda municipal ou de empresários, fica inviável”.

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais