|
Campeão do primeiro turno, Amadense está na Copa do Brasil de 2015 (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet) |
Foi sofrido. Foi com altos e baixos. Foi com a torcida ora calada, ora gritando. Mas aconteceu. Neste domingo, 9, o Amadense conquistou o inédito título de campeão da Taça Governo do Estado – o primeiro turno do campeonato sergipano. Na partida de volta da finalíssima contra o Itabaiana, no estádio Brejeirão, em Tobias Barreto, o time alviverde fez valer a vantagem do empate, segurou o 2 a 2 e deixou a taça em casa. Com o título, o Leão do Rio Real será um dos dois representantes de Sergipe na Copa do Brasil de 2015. O outro será o campeão sergipano de 2014.
O Itabaiana entrou em campo com uma incômoda tarefa: bater o melhor time do campeonato até então dentro da casa dele e por, no mínimo, dois gols de diferença – já que a primeira partida havia sido 1 a 0 para o adversário. Ciente da dificuldade da missão, o Itabaiana começou nervoso no jogo e cedeu muitos espaços para o Amadense. Mas mesmo pior na partida, foi o Tricolor quem abriu o placar aos 9 minutos. Após bate e rebate na área, Da Silva pegou sobra na marca do pênalti e, quase caindo, chutou rasteiro no canto: Itabaiana 1 a 0.
|
Luan foi um dos destaques do Amadense |
O resultado ainda dava o título ao Amadense. Mas o Leão não se acomodou. Em uma pressão na área do Itabaiana lá pelo fim do primeiro tempo, Daniel derrubou Diego na área diante do juiz: pênalti. Na cobrança, porém, Carlinhos resolve mostrar sua pontaria e consegue acertar a trave mesmo diante de um retângulo de sete metros.
No segundo tempo, o Amadense voltou melhor e mais agressivo – até que o empate saiu. Aos 25, após escanteio cobrado por Tiquinho, Breno apareceu sem marcação para empurrar para as redes: 1 a 1 e festa na arquibancada lotada do Brejeirão. A festa, porém, não durou muito: cinco minutos depois, um escanteio para o Itabaiana também acabou nas redes. Lelê cobrou, Tiago desviou e a bola foi no canto sem salvação: Itabaiana 2 a 1.
Mas a sorte de campeão tinha cor neste domingo: verde e branca. Outros cinco minutos depois, Diego fez o inferno no lado esquerdo do Itabaiana e tocou para a área. A bola chegou redondinha nos pés de Luan, que tocou rasteiro e saiu para o abraço: 2 a 2. Aos 45, o zagueiro tricolor Diego Padilha chegou a acertar perigosa cabeçada no ângulo, mas Júnior, atento, fez grande intervenção – e já não havia tempo para grande coisa.
|
Carlinhos cobra pênalti na trave e adia primeiro gol do Leão |
Depois do título, o Amadense se concentra para disputar a segunda fase do Campeonato – que vai incluir Sergipe e Confiança. O próximo jogo do Leão será na quarta-feira, 12, contra o Estanciano no estádio Francão. No mesmo dia, o Itabaiana pega o Canindé no Andrezão.
FICHA TÉCNICA
Amadense 2 x 2 Itabaiana
Estádio Brejeirão (Tobias Barreto)
Gols: Da Silva (9’ 1T), Breno (25’ 2T), Tiago (30’ 2T), Luan (36’ T)
Amadense:
Júnior, Edcarlos, Renan, Breno, Anselmo, Rafinha (Alisson), Michel, Carlinhos (Tita), Luan, Tiquinho, (Jânio), Diego
|
Jogadores comemoram um dos gols com a torcida |
Itabaiana:
Fabio, Carlos Henrique, Tiago, Diego Padilha, Daniel (Alex Júnior), Iuri, Lismar, Lelê, Jajá, Da Silva (Claudio), Fabinho Recife
Cartões amarelos: Carlinhos, Luan, Diego, Carlos Henrique, Daniel
Público: 2755
Renda: R$ 27.550,00
Por Igor Matheus