Ana Carolina fatura ouro no Circuito Nacional sub 19

Com 16 anos, jogadora tem ocupado diversos pódios no Brasil (Foto: divulgação)

Com garra e determinação que supera muita atleta profissional com  mais experiência, a jogadora de vôlei de praia Ana Carolina ou simplesmente Aninha, como prefere ser carinhosamente chamada, ocupando o pódio das principais competições do Brasil e do Mundo como fez no último final de semana ao ganhar o Circuito Nacional sub 19, no Rio de Janeiro, com apenas 16 anos de idade. A jogadora é apoiada pelo Programa Aracaju Bolsa Atleta, financiado pela Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp).

Medalha no peito e sorriso no rosto têm se tornado comum na temporada 2015 da jovem promessa como comprova o resultado conquistado a cerca de 15 dias, quando a jogadora faturou o bronze no Circuito Nacional Sub 21. "Este ano estou treinando bastante e com as conquistas dos últimos 15 dias está sendo a prova que só tenho que agradecer ao apoio que o Aracaju Bolsa Atleta está proporcionando, no custeio dos gastos e garantindo ar participação nas principais competições", exclama Aninha.

Próximas competições

Com o calendário carimbado com duas grandes competições neste mês de junho, o Circuito Nacional sub 23, onde jogará com a também bolsista Tainá Bigi, e o Mundial Escolar, que será realizado em Aracaju, onde já foi campeã com em 2013 jogando ao lado de outra bolsista Duda Lisboa, Ana Carolina revela. "Estou focada para representar nossa Capital e conquistar novos feitos na bagagem profissional. Sem dúvida que Duda é uma referência e Carol outra grande jogadora", explica Tainá, que viaja para Manaus no próximo dia 8.

O secretário Carlos Eloy acompanha cada saque das feras fazendo questão de registrar os feitos de cada conquista das meninas quando desembarcam em Aracaju. "Em 2013 fomos até a Itália para capitanear o Mundial Escolar, que será realizado neste mês, mas foi depois do show que Duda e Carol trouxemos a confirmação que seriamos sede do maior torneio de vôlei escolar do mundo. O evento abre portas para o turismo e geração de renda, além de continuar colocando Aracaju no eixo das principais competições a nível mundial", concluiu Eloy.

Fonte: Sejesp

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais