![]() |
Carol participa da segunda etapa para seletiva da seleção brasileira de vôlei (Foto: arquivo pessoal) |
Mais um degrau em direção a convocação para a seleção brasileira de vôlei de quadra, categoria infantil, foi vencido pela jogadora Ana Carolina Almeida. Carol, como é conhecida, viajou nesta segunda-feira, 21, para participar da segunda bateria de testes, que acontecem até o próximo sábado, dia 26, no Rio de Janeiro.
Nesta fase Carol irá disputar a permanência na peneira da seleção com mais 10 atletas de todo o país. Provas táticas, técnicas, testes físicos e exames médicos serão realizados na base da seleção brasileira de vôlei, em Saquarema. A avaliação completa vai apontar as garotas que irão disputar o campeonato Sulamericano, que acontecerá no mês de novembro e está sendo muito aguardada pela atleta e sua treinadora e mãe, Sandra Almeida.
"Carol vem se preparando para essa nova etapa e se destacando no sub 19, apesar de ter apenas 14 anos. O foco dela é participar da seleção brasileira e continuar nas competições, em paralelo com os estudos. Estamos ansiosos para ver os resultados", disse Sandra.
Carol vive um momento de mudanças que podem definir o rumo de sua carreira. Como se destacou no vôlei de praia, a exemplo do título de campeã mundial de vôlei de praia escolar, conquistado em junho, na Itália, a garota se vê agora com novas perspectivas. Convites para integrar seleções de quadra, não estão faltando. Tanto que após a etapa da seletiva, a garota permanece no Rio de Janeiro para integrar a equipe do Fluminense e participar da Taça Paraná.
Bolsa Atleta
Ana Carolina é um exemplo do ideal que o programa de incentivo ao esporte oferecido pela Prefeitura de Aracaju através da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp) busca: auxiliar os atletas aracajuanos de alto rendimento para que eles se destaquem nacional e internacionalmente.
De acordo com Sandra, a filha teve oportunidade de crescimento graças ao Programa Bolsa Atleta. "A prefeitura de Aracaju, através da Sejesp, tem contribuído com o crescimento de Carol, pois proporciona o custeio da equipe de profissionais e incentiva a participação em campeonatos no Brasil e no exterior, fazendo com que ela possa competir com igualdade entre os melhores atletas da categoria”, assegurou.
Fonte: Sejesp
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B