|
Andrei Dórea (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet) |
Um dos maiores nomes do ciclismo estadual, o sergipano Andrei Dórea faturou mais um troféu para sua coleção neste domingo, 13: o primeiro lugar da categoria Elite na primeira prova Contrarrelógio de Ciclismo 2014 – a nona vitória seguida do atleta neste tipo de disputa em Sergipe. Realizada na rodovia que liga Barra dos Coqueiros a Pirambu, a competição reuniu os melhores ciclistas locais e de alguns estados vizinhos de diversas categorias e serviu como seletiva para a Copa Nordeste que acontecerá em Teresina, no Piauí.
Após um pequeno atraso na apuração do resultado da categoria Elite, os números consagraram Dórea como o melhor, seguido por Breno Morais e Victor Fernandes. De acordo com o campeão, que fez o percurso de cinco quilômetros em 6m19s, seu desempenho foi 100%.
|
Competição reuniu atletas de vários estados |
“Não parei, não fiz força quando não devia, não fraquejei quando a prova estava acabando”, avaliou. Experiente neste tipo de competição, Andrei destacou que corrê-la é uma luta contra a inconstância. “Não é possível dizer o que vai acontecer no dia da prova. Os ventos variam muito, e muitas vezes o ciclista chega a correr 30 segundos acima ou abaixo do que esperava. A prova de contrarrelógio é muito variável”, disse.
Entre as mulheres, o grande destaque foi Sandra Morais, que confessou ter ficado apreensiva com as concorrentes de última hora. Mesmo assim, ela venceu a competição pela sétima vez seguida e frisou seu preparo. “Prevaleceram os treinos que fiz. Como corro geralmente sozinha, já estou acostumada a levar ‘vento na cara’, o que ajuda neste tipo de prova”.
|
Prova serviu como seletiva para Copa Nordeste em Teresina |
Sandra também aproveitou para ressaltar que é preciso mais participação feminina no ciclismo sergipano. “Nas copas fora do estado, as outras seleções têm quatro, cinco mulheres para correr as provas. Já a seleção de Sergipe sou eu, que acabo correndo todas. Às vezes treino com um grupo de homens, mas não é a mesma coisa, pois o desempenho deles é outro. Precisamos de mais ciclistas mulheres, pois é a disputa que incentiva a melhoria”, convocou.
Acompanhe abaixo como foram os pódios deste domingo, 13:
Elite
1 – Andrei Dorea
2 – Breno Morais
3 – Victor Fernandes
4 – Ueslei Souza
5 – Nilton Soares
Feminino
1 – Sandra Morais
2 – Marília Guimarães
3 – Ana Géssica
4 – Lizandra dos Santos
Veterano
1 – Adalberto Santos
2 – Adhemar Alves
3 – José Cardoso
Master C
1 – Ricardo Retondaro
2 – Jonathan Lima
3 – Raimundo Luís
4 – Roberto Dorea
Master B
1 – Luís Eduardo
2 – Pdro Silva
3 – Givaldo Morais
4 – Ronaldo Monteiro
5 – Genaldo Viana
Por Igor Matheus