Aracaju recebe aula inaugural do programa Bem Receber Copa do Mundo 2014

(Fotos: Portal Infonet)

O Ministério do Turismo e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) realizaram na tarde desta segunda-feira, 9, a aula inaugural do ‘Curso Bem Receber Copa 2014’ que aconteceu simultaneamente em três cidades brasileiras: São Paulo, Fortaleza e em Aracaju no hotel Parque dos Coqueiros. Através do programa, até a Copa do Mundo, o Ministério do Turismo pretende capacitar 300 mil pessoas.

Com o slogan “O sucesso do Brasil na Copa está em Nossas Mãos”, o Bem Receber Copa é um programa de qualificação profissional do Ministério do Turismo em parceria com entidades do setor, entre elas a ABIH, que tem como objetivo capacitar o setor de turismo para atingir padrões internacionais de qualidade nos serviços turísticos.

De acordo com a coordenadora local do programa, Léa Duarte, o objetivo é qualificar a linha de frente dos funcionários dos hotéis do Brasil. “Neste ano estamos com cinco cursos de governanta, recepcionista, capitão porteiro, camareira e média gerência. O curso dura cinco meses, no início aqui em Aracaju tínhamos 300 vagas, mas com a procura foi ampliado para 547 inscritos, o que superou nossas expectativas. O curso é sem nenhum ônus para os hotéis, e é fácil porque é um programa de inclusão digital onde o aluno desenvolve todas as atividades em ambiente virtual”, acrescenta.

Léa Duarte

Para o presidente da Funcaju Waldoíson Leite, a formação de profissionais qualificados é um importante passo para que Aracaju seja uma sub-sede da Copa do Mundo.

“É de suma importância porque a prestação de serviço é um dos principais fatores do turismo, um turista que chega a uma cidade e é bem atendido, com certeza irá retornar ou indicar para amigos. Com o trabalho em conjunto das entidades do turismo, o Governo do Estado através da Emsetur e a Funcaju, nós vamos ter uma rede de atendimento mais qualificada e conseguir ser uma sub-sede da Copa”, ressalta.

A presidente da ABIH em Sergipe, Kátia Pimentel, falou que a ideia é que a maioria dos alunos termine os cursos para agregar qualificação no atendimento dos hotéis do Estado. “Temos 547 colaboradores inscritos em Aracaju e na rota do sertão. Isso significa que os empresários estão antenados com a demanda nacional, vamos nos empenhar para que os novos hotéis formem ao menos 80% dos inscritos”, finaliza.

Por Bruno Antunes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais