(Foto: Divulgação) |
Um dos esportes que mais crescem no mundo e em Sergipe, estado rico em bacias hidrográficas, o Stand Up Paddle ou SUP é uma prática onde o atleta rema de pé sobre uma prancha. Por ser um esporte democrático, ganha a cada dia mais adeptos, pessoas de várias idades e que podem praticar a atividade em rios, lagos, represas, mares e até piscinas.
Um dos pontos turísticos em Sergipe onde mais se encontram grupos apaixonados pelas remadas, é na Orla do Pôr do Sol, no Mosqueiro. O local foi o escolhido para sediar a segunda etapa nordestina de SUP 2014, do calendário do Campeonato Brasileiro de Race. Nos dias 18 e 19 de outubro, a Orla do Pôr do Sol será o cenário da 2ª etapa Nordestina de Sup.
O percurso poderá ter de 6 a 12km, com largada e chegada na Orla do Pôr do Sol, e passando por pontos como a Croa do Goré e Praia do Viral. As inscrições podem ser realizadas no site, custa R$ 160, e terá diversas modalidades como profissional, amador, masculino, feminino, Júnior e Kids, Fun e Paddle Board.
O SUP em Sergipe
O estado de Sergipe possui seis bacias hidrográficas, sendo os principais rios: o São Francisco, Vaza-Barris, Sergipe, Japaratuba e Real. Aracaju é banhada pelos rios Sergipe, Poxim e Vaza-Barris, onde acontecerá o Campeonato Brasileiro Profissional. Com excelentes condições para a prática do Sup, tornou-se um pólo do esporte através de um trabalho diferenciado realizado pelo grupo de remadores SUPAMIGOS.
“Por sua versatilidade e facilidade, o Sup atualmente é o esporte aquático que mais cresce no planeta e em breve estará nas Olimpíadas. Por levar as pessoas para dentro da água despertando profundas emoções, nosso esporte possibilita um trabalho pedagógico de conscientização sobre a importância da água, além do fortalecimento de vínculos de amizade”, conta Otavio Luiz Martins de Assis, um dos organizadores do Campeonato e fundador do Movimento SUPAMIGOS.
O grupo estima que Aracaju tenha mais de 3 mil praticantes de SUP, com vários atletas já tendo destaque no cenário nacional. “Agradecemos o apoio de empresas sergipanas, que foram sensíveis à causa e estão nos dando esse estímulo para seguirmos o nosso trabalho. Dentre elas, a Construtora Impacto, que nos apoia para a realização do Campeonato Brasileiro de Race”, finaliza Otavio Luiz.
Assessoria de Imprensa
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B