Um desfile com 32 seleções municipais deu início às festividades de abertura oficial da Copa Tv Sergipe de Futsal. A terceira edição do torneio reuniu no ginásio do SESI, em Aracaju, cerca de 2 mil torcedores e mais de 500 atletas representantes da capital e do interior do estado. Após a solenidade de abertura, dois jogos abriram a 1ª fase. Na preliminar, Barra dos Coqueiros empatou em 1 a 1 com a seleção de Laranjeiras, pelo grupo A. O jogo foi marcado por inúmeras chances de gol desperdiçadas por ambas equipes. Já no segundo confronto do dia, pelo grupo B, o time de Aracaju, apesar da ausência de apoio e patrocínio estreou bem e venceu a seleção de Nossa Senhora do Socorro pelo placar de 1 a 0.
A boa vitória logo na estréia diante dos socorrenses somente confirmou o favoritismo da equipe da capital. A partida que deu os três primeiros pontos aos aracajuanos foi marcada pelo grande volume ofensivo da seleção de Aracaju durante boa parte do jogo. Apesar do placar magro, o resultado final não retratou bem a historia do jogo. Mas mesmo assim, a superioridade da seleção de Aracaju era visível em quadra. Em dia inspirado, o ala Léo marcou o primeiro e único gol do jogo, após bela jogada individual.
Ao final da partida, o técnico de Aracaju Oswaldo Mendonça, parabenizou o empenho de seus atletas, afirmando que a vitória foi de início uma boa trajetória para quem sonha com o título de campeão. A equipe do Aracaju é formada atualmente por quase os mesmos jogadores que fizeram parte do elenco vitorioso no ano de 2001, sob o comando do próprio Oswaldo. “A base da equipe campeão sergipana daquela temporada permaneceu quase que inalterada. Mas, aquele título foi passado e o que nos interessa agora é realizarmos uma boa campanha neste campeonato, que considero um dos mais concorridos e empolgantes do calendário de nosso futsal”, falou o experiente treinador.
Apesar do clima de favoritismo, Oswaldo Mendonça admite algumas dificuldades para a disputa da Copa TV Sergipe de Futsal. Segundo ele, a falta de um patrocinador ou de qualquer outro tipo de apoio vem gerando alguns obstáculos na tentativa de um inédito título para a cidade de Aracaju. O treinador afirmou que já foi encaminhado um projeto de parceria com a prefeitura de Aracaju, e que até o final desta semana o acordo deve ser definido através da Funcaju. “Entramos em contato com o governo municipal antes mesmo do início da competição. As negociações foram até boas, mas até agora nada foi firmado e ainda estamos no aguardo da liberação dos recursos”, disse, ao destacar que o futsal na capital deveria, apesar de bons atletas, estar no mesmo nível de estrutura semelhante a maioria das equipes do interior do estado.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B