|
Aracaju terminou em terceiro (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet) |
O Aracaju, representante sergipano no Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado da Série B, não conseguiu atingir seu objetivo de subir para a Série A. Apesar de ter vencido todos os seus três jogos no sábado, 9, no ginásio do Instituto Federal de Sergipe, e ter empatado no número de pontos com o segundo colocado, a equipe local perdeu um set a mais do que deveria e caiu para a terceira posição.
Os dois times que obtiveram acesso foram os paraenses DPA e a ADESEF. Já as equipes que caíram para a série C foram a Peruíbe, de São Paulo, e a Antares, de Alagoas. No sábado, Aracaju venceu Maringá, do Paraná, por 3 sets a 0; ADESEF, do Pará, por 3 sets a 1, e o Pernambuco também por 3 sets a 1. No total, a campanha sergipana foi constituída por cinco vitórias e duas derrotas. Osvaldo Mendonça, técnico do Aracaju e um dos organizadores do evento, destacou o alto nível técnico da competição.
|
Time local venceu cinco partidas e perdeu duas |
“Todos os times vieram muito fortes, mas o nosso nível tambem subiu. Fomos a única equipe a derrotar um dos times do Pará, que estava vencendo todo mundo, e conseguimos bater todas as equipes nordestinas. Podemos dizer que somos a equipe mais forte do Nordeste atualmente”, disse.
O técnico também falou sobre os próximos compromissos do time sergipano. “A própria Confederação estuda trazer para Sergipe alguns eventos. Mas vamos ver se participamos do próximo Norte/ Nordeste e de alguns outros projetos para não ficarmos parados”, disse.
Por Igor Matheus