O sergipano, Ivaney Alves Lima, está concorrendo a mais importante premiação concedida aos melhores árbitros e assistentes brasileiros. O portal Cartão Vermelho divulgou recentemente uma lista com os indicados e Lima ficou entre os seis que se destacaram como revelação em 2005.
A votação, que começará em janeiro, será feita através do site: www.cartaovermelho.esp.br. Além do sergipano, concorrem ao prêmio: Aline Lambert (SP), Carlos Berkenbrock (SC), Gilson Coutinho (PR), Luciano Cruz (PE) e Maria Elisa (SP).
Ivaney Alves Lima afirmou que o Cartão Vermelho é um site especializado em arbitragem com reconhecimento internacional. Para o assistente, ter sido escolhido entre os seis melhores do Brasil foi uma surpresa muito boa. “Pra mim, a lembrança do meu nome já foi uma vitória”, disse ele, acrescentando que agradece ao sucesso da carreira, a esposa, mãe, amigos especiais, imprensa em geral e a Boa Luz Fazenda Parque Resort, o patrocinador de todas as horas, mesmo aquelas mais difíceis, aos empresários e diretores Roberto, Izaqueu e Lauro Menezes, grandes incentivadores do esporte sergipano”, disse Ivaney, acrescentando que o Cartão Vermelho é o Oscar da Arbitragem, pois não é todo dia que arbitro brasileiro recebe homenagens.
História – Ivaney Alves Lima começou a carreira em 1995, mas se projetou em 2000, quando foi escalado para trabalhar no jogo envolvendo Sergipe e Lagartense. A boa arbitragem o colocou entre os melhores assistentes do futebol sergipano.
Ao longo da carreira tem que se posicionando firme em alguns aspectos. Sobre o sorteio de árbitros, ele disse que é contra, mas isentou a Comissão de Arbitragem de qualquer culpa, pois ela cumpre o que determina o Estatuto do Torcedor. Já Associação Nacional dos Árbitros é também contra e não vê a hora do sorteio acabar.