Arbitro desaprova torcedor violento

Ivaney Alves Lima a esquerda

O vice-presidente do Sindicato dos Árbitros, Ivaney Alves Lima, disse que a entidade desaprova o comportamento de alguns torcedores do Confiança que agrediram fisicamente o arbitro alagoano Fernando Rogério de Assunção no intervalo da partida entre o Dragão e Vila Nova pela Série C do Campeonato Brasileiro.

 

“Lamentavelmente não foi possível identificar os elementos que o agrediram porque eles conseguiram fugir antes da chegada da policia”, disse Ivaney Alves Lima, ressaltando que depois do incidente o coronel Sobrinho e o capitão Matos não mediram esforços para dar segurança ao quarteto de arbitragem.

 

Ivaney Alves Lima afirmou que independente de ser do estado de Sergipe é um arbitro que luta pela sua categoria e jamais concordaria que atos de violência aqui ou em qualquer parte do Brasil. “Fernando estava no exercício de sua profissional e até então não havia motivos para os torcedores agirem daquela forma”, disse o vice-presidente, acrescentando que tomou essa atitude porque sempre defendeu a entidade da qual faz parte.

 

“Respeito o Confiança, que sem duvida é um grande clube de Sergipe e do nordeste e não são meias dúzias de torcedores que vão imacular a imagem do Dragão do Bairro Industrial”, destacou Ivaney Alves Lima, ressaltando que respeita todas as equipes do futebol sergipano, pois é através delas que tem o trabalho projetado em nível nacional.

 

SORTEIOS – O assistente Ivaney Alves Lima lamentou o fato de ter perdido os últimos sorteios promovidos pela CBF, mas revelou que o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Armando Marques, é uma pessoa séria e respeitada e que vem prestigiando o futebol sergipano. “Nós participamos de vários sorteios dentre eles: Goiás e Juventude, Payssandu e Flamengo, Botafogo e São Caetano e Vasco e Internacional”, disse Ivaney, acrescentando que não foi feliz no sorteio, mas a arbitragem sergipana se sente prestigiada pelo fato de ter sido lembrada e isso faz a diferença.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais