Árbitro paulistano ministra treinamento em Sergipe

A Associação de Árbitros Profissionais de Futebol do Estado de Sergipe (AAPF/SE) e a Escola de Arbitragem José Carivaldo Souza trazem a Aracaju o renomado árbitro paulistano Roberto Perassi. Ele ministrará um treinamento físico-técnico durante a primeira fase da Inter Temporada Competyr 2010.

As atividades de Perassi na cidade começam na tarde de segunda-feira, 14. Das 14h às 17h30 ele estará na Universidade Tiradentes (Unit) fornecendo treinamento prático para árbitros e assistentes. Na parte da noite, das 19h às 22h30, todos passarão por treinamento teórico.      

Nesta terça-feira, 15, o árbitro estará trabalhando com os alunos da Escola de Arbitragem. O treinamento prático terá início às 7h e seguirá até às 11h30, no campo da Ágape, localizado no Conjunto Augusto Franco. No período da noite, das 19h30 às 22h30, Perassi estará na Escola de Árbitros ministrando aula sobre a Regra 12 do Futebol que fala sobre faltas e condutas antiesportivas em campo.

A vinda de Roberto Perassi a Aracaju é uma iniciativa que objetiva qualificar ainda mais os profissionais da área de arbitragem no Estado, assim como promover treinamento qualificado aos futuros árbitros. “Trata-se de um dos mais conceituados instrutores de arbitragem do país, com experiência enorme. Nesses dois dias em Aracaju, ele estará transmitindo seus conhecimentos e dando treinamento técnico-físico que incluem as mudanças recentes feitas pela Fifa para os árbitros profissionais. Já os alunos, terão oportunidade de ver vários lances referente a regra 12. Sem dúvida ganharão um excelente material didático específico”, comenta Ivaney Alves Lima, presidente da AAPF.

Uma vida dedicada à arbitragem

A história de vida de Roberto Perassi é mesmo das mais brilhantes na arbitragem nacional. Tudo começa em 1979, quando, aos 17 anos se inscreveu no curso da Associação Profissional de Árbitros do Estado de São Paulo. Logo após, começou a apitar partidas amadoras até que, em 1984, fez o curso da Federação Paulista de Futebol, permitido naquela época apenas a maiores de 21 anos.

Em 1985, trabalhou pela primeira vez em um jogo profissional, Guararapes x Paulista de Nhandeara, pelo Campeonato Paulista da 3ª divisão. Em 1990, estreou na primeira divisão do Paulistão em um jogo entre Botafogo de Ribeirão Preto x União São João.

Após uma vida profissional toda ligada à arbitragem, em 1999, Perassi parou de apitar. Desde então, trabalha na Federação Paulista de Futebol. Inicialmente, na comissão de Arbitragem e depois na Escola de Árbitros, onde está até hoje, aos 48 anos.

Fonte: FSF

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais