ASA recorre ao STJ para tirar o Confiança do Brasileirão


Fonte: Gazetaweb

Eliminado em campo, o ASA vai agora tentar permanecer na Série C do Campeonato Brasileiro via Justiça Desportiva. É que o Departamento Jurídico do alvinegro arapiraquense descobriu que o atleta Nilson Sergipano, do Confiança, estaria atuando de forma irregular. O que vem pela frente é o octogonal decisivo, que apontará os classificados para a Série em 2009.

O presidente da Federação Alagoana de Futebol, Gustavo Feijó, presente esta tarde no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, fez coro com a direção do ASA ao citar que Nilson Sergipano, quando defendia o Coruripe, no Campeonato Alagoano deste ano, foi suspenso por 120 dias. Como a pena entrou em vigor no dia 30 de maio, ela só se expiraria no dia 30 deste mês.

Ao sair de Alagoas, o jogador chegou a ir para o futebol português. Porém, ao retornar para o Brasil a suspensão voltou a contar. O ASA deve recorrer já nessa segunda-feira junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Caso seja confirmada a responsabilidade, o Confiança perderá 6 pontos. Ao terminar a sua participação na terceira fase da Série C com 11 pontos, cairá para 5 e, portanto, cederá a sua vaga para o ASA, hoje eliminado e em 3º lugar, com 8 pontos.

Nilson Sergipano enfrentou o próprio ASA já nesta etapa da competição. Por outro lado, na pior das hipóteses o ASA já tem presença assegurada na Série C do ano que vem, que contará com apenas 20 clubes.
 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais