
A Associação Desportiva Confiança aprovou, neste sábado, 1º, a transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A decisão foi tomada por unanimidade durante Assembleia Geral que reuniu sócios-torcedores e membros da Diretoria Executiva, do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal.
O novo modelo será conduzido por um fundo de investimentos formado por empresários sergipanos, representado pela empresa LG2, que tem como sócios Rodolfo Landim, Gustavo Oliveira e Gabriel Araújo. O grupo atuará na administração do Confiança SAF por meio de um Conselho Consultivo.
De acordo com o projeto apresentado, o fundo prevê investir R$ 24 milhões nos três primeiros anos de operação. Entre as metas estão a quitação das dívidas do clube, a construção de um Centro de Treinamento, o fortalecimento do elenco profissional, o desenvolvimento das categorias de base e a melhora do desempenho esportivo.
Com a aprovação, o clube inicia agora o processo burocrático de formalização da SAF. Durante o período de transição, a LG2 participará do planejamento e das ações que envolvem a reestruturação administrativa e financeira do Confiança.
por João Paulo Schneider
Com informações da ADC
