Assistente sergipano pode ser promovido ao quadro da FIFA

   Clériston Clay Barreto Rios
A arbitragem sergipana, que já teve Sidrack Marinho duas vezes seguidas como o melhor árbitro do Brasil, sempre lutou para ter novamente um árbitro no quadro da FIFA. Esse nome sempre foi o de Antonio Hora Filho, que se saiu muito bem nas avaliações as quais foi submetido, mas foi superado pelos apadrinhamentos e indicações de árbitros pertencentes à federações de maior peso político e com mais representatividade na CBF.

Agora, Sergipe pode ter nos próximos dias um assistente integrando o Quadro Internacional. O Árbitro Assistente Clériston Clay Barreto Rios, primeiro lugar na prova de avaliação da CBF, foi convidado pela Comissão de Arbitragem da CBF, para se submeter à avaliação física, para ingresso no quadro da FIFA. Terça-feira,(11), Cleriston Clay vai à cidade de São Caetano do Sul, na ABC paulista, onde na parte da tarde, terá reunião com a Comissão Nacional de Arbitragem e à noite, com a Comissão de Ensino da CBF. No dia seguinte, quarta-feira (12), no período da manhã, Cleriston Clay estará se submetendo a avaliação física.

Para o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, Romeu Silva Júnior, a oportunidade que se abre para Cleriston Clay é o resultado do trabalho e dedicação desse profissional, um dos mais bem preparados do quadra da FSF, que encara a profissão com dedicação e seriedade. “Clay é o assistente mais novo do quadro sergipano, possui apenas 28 anos, muito embora tenha demonstrado até aqui, muito talento e segurança em suas atuações nas competições nacionais. Ele tem tudo para ser aprovado e torcemos, para que isso aconteça”, afirmou Romeu Junior.

Além do seu desempenho dentro de campo, Cleriston Clay é um dos mais competentes profissionais do Departamento de Árbitros, pois além de ser graduado em Educação Fisica é detentor de duas Pós-Graduações, é   ainda personal training e responsável pela preparação física dos árbitros, pertencentes ao quadro da Federação Sergipana de Futebol.

RESULTADO DA AVALIAÇÃO

Por outro lado, a Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol de Sergipe – CEAF, após recebimento do Ofício Circular nº 45/2007, oriundo da Comissão de Arbitragem da CBF, está divulgando o resultado da avaliação teórica dos Árbitros e Árbitros Assistentes do Estado de Sergipe . Romeu Junior, presidente da CEAF-SE informou que a arbitragem sergipana foi classificada em 10º lugar no ranking nacional e a 4ª no ranking do Nordeste.

Sobre a avaliação para os árbitros e assistentes do quadro da CBF, o grande destaque ficou por conta de Antonio Hora Filho, que obteve a primeira colocação com anota 8,5, estando apto para trabalhar nas competições promovidas pela CBF. Os segundos colocados foram Marcelo Tadeu Gentil, Mário Sérgio Bancilon e Paulo Antonio, todos com média 7,5. Cláudio Francisco obteve média 7,0. Todos esses foram considerados aptos.

Rogério Lima da Rocha com nota 6,5 está aprovado, mas não apto. Fará  uma nova prova, onde não pode obter menos de 7 pontos. No que diz respeito aos assistentes, o primeiro colocado foi Clériston Clay Rios com nota 7,5. Edmo Oliveira Santos obteve nota 7,0, esses dois estão aptos. Ailton Farias da Silva e Renison Nunes Freire ambos com nota 6,0 estão aprovados, mas se submeterão a uma nova avaliação. Ivaney Alves Lima como nota 5,0 foi afastado e não trabalha mais este ano. Ele fará uma nova prova, se obtiver média 7,00 retorna no próximo ano. Enquanto  Almirdrovando da Silva Lima com nota 3,5 foi reprovado e afastado do quadro nacional, podendo retornar no próximo ano, após se submeter a treinamento e uma nova avaliação.

        


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais