Áthila Paixão é homenageado com estátua e nome em ginásio

Grafite feito em Lagarto (Foto: Lello Araújo)

O jogador lagartense Áthila de Souza Paixão, vítima do incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro, foi homenageado com estátua e grafites e teve seu nome colocado em ginásio e competições de esporte no município de Lagarto.

Estátua foi produzida em homenagem ao jogador (Foto: arquivo familiar)

O ginásio em frente a casa onde Áthila morou com os pais foi reformado e recebeu seu nome. No local, também foi construída uma estátua do jogador com uniforme.

José Vieira Júnior, supervisor da Escolinha Geração do Futuro, onde Áthila treinou, conta que o nome do jogador foi utilizado para denominar duas competições: Copa Áthila de Futebol de Salão e a Copa Áthila de Futebol de Base – Sub 16. Além disso, o Centro de Treinamento da escolinha teve dois espaços grafitados em homenagem a Áthila.

Grafites na Escolinha de Futebol Geração Futuro (Foto: José Vieira Junior)

“A ideia é relembrar a história de Áthila e homenageá-lo in memorian. Em todos os jogos, aqui e fora do estado, pensamos muito nele. Queremos que as pessoas lembrem de sua história e de como ele é exemplo para outras crianças e adolescentes”, conta José Vieira.

O acidente que vitimou Áthila Paixão ocorreu no dia 8 de fevereiro, no Centro de Treinamento do Flamengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O local servia de alojamento para as categorias de base. A tragédia vitimou 10 pessoas e feriu três. Os pais de Áthila receberam assistência do clube e deixaram Lagarto para tentar a vida em outro local.

por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais