Atletas assinam termo de adesão de projeto com Semel

Nogueira: "Tudo isso é fruto de trabalho intenso" (Foto: Luciana Oliveira)

Esta terça-feira, 20, foi de muita emoção na Assinatura do Termo de Adesão do Projeto Bolsa-Atleta que aconteceu no Hotel Mercure, na Orla de Atalaia. O prefeito Edvaldo Nogueira, o secretário Municipal de Esporte e Lazer, Fábio Mitidieri, o secretário de estado de Esportes, Maurício Pimentel, os vereadores Ivaldo José e Danilo Segundo, representantes de federações e atletas comemoraram.

O Bolsa-Atleta é uma iniciativa da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). O secretário Fábio Mitidieri mostrou-se orgulhoso e afirmou que foi uma tarde e uma data inesquecível para o esporte aracajuano.

"Esse é o maior projeto de alto rendimento da capital sergipana. Cada vez mais, os atletas contemplados terão a grande oportunidade de crescer na carreira esportiva. Todos estão aqui por competência  e merecem viver intensamente esse momento. Tudo isso foi fruto de uma seleção criteriosa, aqueles contemplados foram por puro mérito. A cidade de Aracaju reconheceu a desenvoltura de cada atleta em sua modalidade", ressalta.

O prefeito Edvaldo Nogueira não escondia a alegria em assinar o Termo de Adesão do Bolsa- Atleta. "Tudo isso é fruto de um trabalho intenso. Esse projeto foi coroado com êxito e é uma satisfação imensa proporcionar dias melhores para esses atletas. O Bolsa-Atleta valoriza o esporte e nos faz acreditar na força dessa gente", enfatiza.

O presidente da Federação Sergipana de Motociclismo, Juvenal Alves, disse que o Bolsa-Atleta foi a peça que faltava para o esporte sergipano. "Tenho o filho no alto rendimento que é o Rodrigo Lama. Se não fosse o incentivo desse projeto, dificilmente o lama continuaria no motocross. Mas, graças a Deus, o Bolsa-Atleta veio para impulsionar o desporto local", salienta.

O técnico de natação, Walter Thiessen, enfatizou que o Bolsa-Atleta surgiu no momento certo e serviu de estímulo para  os atletas sergipanos. "Sem esse projeto, não teríamos condições de levar adiante muitos sonhos. A Sarah Marques, por exemplo, é uma atleta supercampeã em nível sergipano, brasileiro e internacional. Para ela, esse incentivo foi primordial. Se fosse o contrário, a Sarah teria que competir por outros estados", afirma.

Fonte: Semel

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais