Atletas da PM representam Brasil nos Jogos Mundiais

0

Coronel parabeniza militares
As equipes de futsal e vôlei de praia da Polícia Militar de Sergipe embarcam na madrugada desta terça-feira, 12, para a cidade de Orlando, no estado norte-americano da Flórida, com o intuito de participarem da 13ª edição dos Jogos Mundiais de Polícias e Bombeiros, que acontecem no período de 16 a 23 de agosto, nos Estados Unidos. A competição reunirá atletas de 160 países. A comitiva sergipana estará representada por 15 militares, sendo 13 atletas e dois tradutores, dentre eles, um membro da junta médica.

Para saudar a equipe, o comandante geral da PMSE, coronel José Péricles Menezes de Oliveira, reuniu os atletas na manhã desta segunda-feira, 11, na sala do comando geral. “Essa equipe foi escolhida não por apadrinhamento, mas por apresentar maiores condições reais de representar a família policial militar numa competição a nível mundial”, declarou o comandante. Péricles destacou ainda a importância de conhecer o regulamento do evento e, principalmente, de preservar o espírito de união entre os atletas sergipanos, a fim de alcançar o sucesso brasileiro nas disputas e fortalecer a instituição policial militar.

Os militares que embarcam nesta terça-feira a Orlando foram classificados pelos bons resultados alcançados nos últimos Jogos Brasileiros de Polícias e Bombeiros Militares. Nas disputas, ocorridas no mês de junho, no estado do Espírito Santo, o Estado conquistou ouro nas modalidades futsal, vôlei, vôlei de praia e salto em altura, e prata, na modalidade salto à distância.

A última edição dos Jogos Mundiais de Polícias e Bombeiros ocorreu em Adelaide, na Austrália. O evento contou com mais de 9.000 atletas participantes, estando presentes mais de 52 países. O Brasil foi representado com uma pequena delegação que era composta por atletas da Policia Militar do Estado de São Paulo (Bombeiros), policia Militar do Distrito Federal e Policiais Federais.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais