Atletas participam do Campeonato Brasileiro de Natação

Campeonato começou nesta quinta-feira, 28 (Fotos: Monique Garcez/ Portal Infonet)

Nadadores de 24 Estados participaram nesta quinta-feira, 28, do primeiro dia do Campeonato Brasileiro Infantil de Natação. Contando com a presença de 483 atletas de 105 clubes, o evento esportivo fez com que as arquibancadas do complexo aquático Zé Peixe ficassem lotadas.

De acordo com o secretário estadual de esporte e lazer, Maurício Pimentel, esta é a primeira vez que um evento dessa modalidade esportiva acontece em Aracaju. “Esse é um sonho antigo dos nadadores sergipanos. Eles sempre cobravam a realização de um evento desses, e então entramos em contato com a Confederação Brasileira, e ela concedeu a oportunidade de nossa capital ser palco desse grande evento”, contou.

O secretário ainda relatou que o parque aquático foi totalmente adaptado para atender as necessidades da competição. “Competidores, técnicos e seus familiares estão elogiando as instalações do local e a organização do evento, que está sendo realizado no quarto melhor parque aquático do Brasil”, ressaltou Maurício Pimentel, que também destacou que os competidores são candidatos as vagas das olimpíadas de 2016.

Tábata veio de Pindamonhangaba, SP, para competir

Aprovação

A atleta Tábata Aparecida, 14, veio da cidade de Pindamonhangaba, SP, para competir na modalidade peito. Pela primeira vez em Aracaju, a nadadora, que vai competir nesta sexta-feira, 29, faz parte da Associação Atlética Ferroviária. “Fiquei satisfeita com a estrutura do parque aquático, e gostei muito da piscina e das acomodações”, destacou.

O técnico da Associação do Banco do Brasil de Recife, Antônio Coutinho, trouxe seis atletas do seu Estado. Contente por um dos nadadores que treina ter conseguido uma boa classificação nas competições de hoje, o técnico disse que gosta de vir competir em Aracaju. “Já conhecia a estrutura daqui, e quando soubemos que a competição seria aqui, ficamos tranquilos. Com relação à competição, a expectativa é que alguns recordes sejam batidos”, afirmou Antônio.

Simone fez questão de acompanhar o filho

Já Simone Almeida, que veio do Rio de Janeiro, está acompanhando o filho Maurício Lobo, 14, que compete pelo clube do Flamengo. Ela ficou encantada com a cidade e disse que suas expectativas foram superadas. “Além de a cidade ser limpa e organizada, a população é bastante educada e nos recebeu bem. Guardei uma boa impressão de Aracaju e espero que meu filho saia daqui com medalha”, declarou.

Por Monique Garcez e Janaina de Oliveira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais