Atletas ligados à Federação Sergipana de Kung Fu entram 2011 treinando pesado para a VII Super Copa Maruinense de Kung Fu e Boxe Chinês. A competição ocorre em 26 de março, das 14h às 22h, no Ginásio de Esportes do SESI de Maruim, há 30 km de Aracaju. Cerca de 120 adeptos da arte milenar chinesa no Estado de Sergipe participarão da copa, que já entrou para o calendário sergipano como uma das mais importantes para o estilo Garra de Águia. Treinamento de boxe foi intensificado
“A copa é muito importante porque serve de laboratório para campeonatos maiores e fora de Sergipe. É o momento de demonstrar e aprimorar o alto nível dos nossos atletas. Para se ter uma ideia da força do Boxe Chinês e do Kung Fu no Estado, os campeões Brasileiro e Pan-Americano de 2010 foram daqui. Em julho do ano passado, em Natal, 100%dos atletas da Barra dos Coqueiros trouxeram medalhas de ouro do campeonato Norte/Nordeste de Kung Fu. Isso foi inédito e nos enche de orgulho, já que é fruto do trabalho de nossos professores, instrutores e alunos”, destaca o presidente da Federação Sergipana de Kung Fu, professor Marcelo Ramos.
Campeão Norte/Nordeste em 2010, na categoria até 70kg,Wednei dos Santos Silva, instrutor da academia matriz em Aracaju, diz que é necessária muita disciplina. “Além de treinar com a supervisão do professor Marcelo Ramos, eu também repasso toda técnica em casa. É preciso
praticar para alcançar a perfeição dos movimentos e aprimorar a técnica. Sem força de vontade e empenho, esses objetivos não podem ser alcançados”, salienta. Atletas de Kung Fu e Boxe Chinês
De acordo com Ramos, o estilo Garra de Águia é praticamente o mais difundido no Estado graças à Delegação Garra de Águia Kung Fu e Boxe Chinês de Sergipe. Ela engloba a federação e oito academias espalhadas pela capital e interior. Ele revela ainda que a prática do kung fu vem crescendo ao longo dos anos, graças ao excelente desempenhode alunos e professores nas competições locais e nacionais.
“Esse destaque tem atraído a atenção de homens e mulheres, adultos e crianças de várias faixas etárias para as nossas academias. Qualquer pessoa pode praticar a arte marcial, inclusive, sem ter a obrigação de competir. Muitos praticam as técnicas e têm obtido um ótimo condicionamento físico e cardiovascular. Vale lembrar que o kung fu eo boxe chinês trabalham corpo e mente”, ressalta.
Segundo o presidente da Federação Sergipana de Kung Fu, já virou uma tradição os competidores ligados à academia treinarem forte e com garra para melhorar suas marcas e tentar vencer adversários cada vez mais preparados. “A determinação é tanta que temos atletas que treinam quatro horas por dia com o intuito de aperfeiçoar suas técnicas e adquirir mais resistência”, revela, ao acrescentar que a VII Copa é sempre um estímulo a mais para a manutenção da disciplina de seus atletas.
Graduação de faixa
O presidente da Federação Sergipana de Kung Fu, professor Marcelo Ramos, informa ainda que dia 6 de fevereiro de 2011, na academia matriz, em Aracaju, haverá graduação de faixa sob a supervisão do Mestre Edilson de Moraes, de São Paulo. Além da graduação, o mestre ministrará os Cursos de Árbitro, de Novos Instrutores e de Professores.Para mais informações, os interessados devem ligar para os números(79) 3223-4111 ou (79) 8804-4486.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B