Curitiba, PR, 02 (AFI) – O Atlético Paranaense venceu o Flamengo por 2 a 0, neste domingo à noite, no estádio da Arena da Baixada, em Curitiba. O Furacão ajuda a afundar de vez o Mengão, que está apenas um ponto acima da zona do rebaixamento. Já o time paranaense fica cinco pontos longe da zona de degola. O jogo marcou a estréia de Evaristo de Macedo como técnico do Furacão, já que Antônio Lopes foi para o Corinthians.
Com o resultado, o Atlético Paranaense foi para 36 pontos ganhos e ocupa a décima quarta posição. O Flamengo, que não teve nenhum jogo cancelado pelo STJD, fica com 31 pontos, apenas um ponto acima da zona do rebaixamento.
Para complicar ainda mais a vida do time carioca, o árbitro Cleber Wellington Abade expulsou Fabiano e Fábio Júnior, que serão desfalques para a próxima rodada para o Mengo.
O jogo
O Flamengo começou bem o jogo, pressionando o Furacão e conseguindo fazer uma partida eqüilibrada. Isso até Fabiano ser imprudente, aos 21 minutos, e levar cartão vermelho por jogada violenta. Na cobrança de falta da expulsão de Fabiano, Aloísio acertou a trave e a torcida do Furacão se inflamou.
Para recompor o esquema defensivo, o técnico Andrade tirou o atacante Josafá e colocou o zagueiro Rodrigo, tendo pouca presença ofensiva depois disso. Então, o Furacão se lançou para frente e fez o primeiro gol ainda no primeiro tempo. Aos 35 minutos, Jancarlos cobrou falta, ninguém da defesa do Flamengo cortou, e a bola foi dormir no fundo das redes do goleiro Diego.
Depois de tomar o primeiro gol, o Flamengo ficou perdido em campo e levou mais um antes do final do primeiro tempo. Aos 43 minutos, Ferreira pegou na área, deu um chute forte, e marcou mais um para os paranaenses. Os flamenguistas reclamaram muito do árbitro no intervalo, em função da expulsão de Fabiano.
O Segundo tempo foi igual ao primeiro. O Flamengo bem em campo até ter um jogador expulso. Aos 25min, Fábio Júnior segurou Evandro e foi para o chuveiro mais cedo.
Vendo que o Flamengo estava sem forças para reagir, o Furacão apenas administrou o resultado e comemorou três pontos na Arena da Baixada.
Próximos jogos
O Mengão enfrentará o Brasiliense, quarta-feira, no Distrito Federal. No mesmo dia, o Atlético-PR enfrentará o Fortaleza, no Castelão.
Ficha técnica
Atlético Paranaense 2 x 0 Flamengo
Local: Estádio da Arena da Baixada (Curitiba-PR)
Data: 02/10/2005
Árbitro: Cleber Wellington Abade (SP)
Cartões amarelos: Paulo André, Jancarlos e Evandro (Atlético). Fabiano e André (Flamengo)
Cartões vermelhos: Jancarlos (Atlético) Fabiano e Fábio Júnior (Flamengo)
Gols: Jancarlos, aos 35″/1T e Ferreira, aos 43″/1T (Atlético)
Atlético Paranaense
Thiago Cardoso; Jancarlos, Danilo, Paulo André e Marcão; André Conceição, Cristian, Evandro e Ferreira; Aloísio (Denis Marques) e Finazzi (Dagoberto).
Técnico: Evaristo de Macedo.
Flamengo
Diego; Leonardo Moura, Renato Silva, Júnior Baiano e André; Fabiano, Jônatas (Marcelo Moscatelli), Renato e Fellype Gabriel (Diego Souza); Josafá (Rodrigo) e Fábio Júnior.
Técnico: Andrade.
(Agência Futebol Interior)